fbpx

TODOS POR ELAS

O Jornal nos Bairros traz, nessa edição, matéria sobre a inauguração da sala do projeto “OAB por elas”, instalada dentro da Delegacia de Polícia Civil de Navegantes.

A iniciativa é um marco para Navegantes, visto que o perfil mais recorrente de vítimas de violência doméstica é de mulheres vulneráveis socialmente e financeiramente.  E com a assistência jurídica gratuita oferecida por advogados voluntários, essas mulheres têm maior chance de conseguir sair da situação de violência que se encontram.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Magistrados revelou que o medo, vergonha de se expor, dependência financeira do companheiro e não confiança na justiça são os principais motivos pelos quais as mulheres que sofrem algum tipo de violência não procuram ajuda. Mas o dado mais alarmante do estudo é que 42% das entrevistadas cobram mais empatia e sensibilidade dos profissionais que atendem as vítimas de violência

Profissionais despreparados acabam, por muitas vezes, desencorajando e desmotivando as vítimas, fazendo um papel oposto ao que deveriam fazer. Entretanto, com uma sala voltada especialmente a esse tipo de atendimento, com voluntários que têm empatia à causa, a estimativa de sucesso é, com certeza, maior.

Sucesso à Ordem dos Advogados de Navegantes, à Delegacia de Polícia Civil e a todos os envolvidos com esse importante projeto para diminuir os assustadores números de casos de violência e feminicídio em todo o país.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros