fbpx

NAVEGANTES, CRESCE NO CAMINHO CERTO!

Município de Navegantes SC

Na quarta-feira dia 26 de agosto, Navegantes comemora 58 anos de emancipação político-administrativa. O progresso demorou a chegar; Navegantes era apenas um bairro de Itajaí e os emancipadores buscaram, incansavelmente, melhorias para a cidade.

Caso fosse possível eles avançarem no tempo, iriam ver que Navegantes cresceu e se desenvolveu. Deixamos os trilhos do trem que carregavam pedras. Hoje, temos um aeroporto internacional, um porto privado de respeito, multinacionais instaladas no município, condomínios empresariais e uma economia que só cresce. E os avanços e modernidade não são apenas na economia.

Evoluímos na Segurança Pública o município realizou investimentos com a implantação da Central de Monitoramento e inúmeras câmeras com biometria facial e identificação das placas dos veículos espalhadas pela cidade, com isso os índices de criminalidade já reduziram em 300% em relação a anos anteriores.

Na Educação Municipal, as obras estão em ritmo acelerado como a reforma e ampliação de escolas e creches, além da compra de uniformes, material, merenda escolar, equipamentos como lousas digitais e a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Investimentos que já somam mais de R$ 37 milhões.

Na Saúde pública, Navegantes realizou grandes investimentos, na contratação de novos profissionais, aumento de exames, reformas nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital – que oferece agora atendimento semi-intensivo.

No enfrentamento à Covid-19 o município se destaca. A Central de Triagem, foi uma das primeiras a ser instalada em SC. Entre todo o crescimento e investimentos na área da cultura, esporte, turismo, saneamento básico, infraestrutura, meio ambiente e assistência social.

Hoje erguemos nossas cabeças e temos orgulho de dizer que somos navegantinos. Parabéns, Município de Navegantes!


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros