fbpx

EDITORIAL: SANTO DE CASA FAZ MILAGRE

ALESC

O Jornal nos Bairros traz, nessa edição, uma entrevista exclusiva com o vice-prefeito de Navegantes, Wancarlos Corsani, que confirmou sua pré-candidatura para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Assim como Wancarlos, outros nomes a pré-candidatos a deputado estão começando a aparecer no município.

Importante lembrar que Navegantes nunca elegeu um deputado estadual da cidade. O mais perto que se conseguiu foi a suplência do ex-prefeito Deba. Nas eleições de 2006, ele concorreu à vaga de deputado estadual pelo PMDB, obtendo 26.316 votos e ficando na posição de quinto suplente. Foi convocado e exerceu funções por sessenta dias, a partir de 7 de agosto de 2008, durante licença do Deputado Edson Piriquito, e a partir de 13 de janeiro de 2009, pelo afastamento do Deputado Antônio Ceron.

Ou seja, um representante de Navegantes nunca esquentou a cadeira por mais de 60 dias na ALESC. E quem perde com isso é a própria cidade. Por mais que candidatos de outras cidades façam votos em Navegantes, nunca terá o mesmo olhar que tem pela sua cidade base eleitoral.

Cidades que elegeram representantes da sua base eleitoral sempre tiveram resultados positivos. O município de Bombinhas, por exemplo, com menos de 15 mil habitantes, conseguiu eleger uma parlamentar ao estado. È claro, que somaram votos de toda a região, no entanto, os votos dos eleitores locais fizeram toda a diferença. E hoje o município já é olhado com outros olhos pelo Estado, com vinda de recursos e melhorias para a cidade.

E Navegantes, uma cidade com 85 mil ambientes, com uma forte economia e em pleno desenvolvimento, não consegue eleger um representante ao Parlamento Catarinense.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros