fbpx

EDITORIAL: VOTO SIM, RECURSO NADA

editorial VOTO SIM, RECURSO NADA

Você lembra em quais candidatos votou nas últimas eleições para eleger deputados e senadores? Se você lembra, tem acompanhado o que eles têm realizado em seus mandatos? Ou melhor, esses parlamentares têm agido em favor do seu município?

No período de campanha eleitoral, candidatos aparecem na televisão, nos jornais, nas rádios, nas mídias sociais pedindo o seu voto. São eleitos e, muitas vezes, só vão dar a cara quando pretendem se reeleger.

O cidadão, exercendo o seu maior direito democrático que é o voto, muito mais do que garantir sua participação na formação do poder governamental, precisa que o seu voto seja objeto de transformação para a sociedade. Então não adianta votar aleatoriamente e depois dar-se conta de que o seu voto não “ajudou” a melhorar a sua cidade, o seu estado, o seu país. É preciso estudar os seus candidatos, cobrar, para fazer o seu voto neles valer. E se não exerceu um bom mandato, não receberá o seu voto outra vez.

Nessa edição, o JB trouxe a listagem de parlamentares que destinaram emendas para Navegantes, nos últimos dois anos. É claro que um mandato não é feito apenas de emendas impositivas, no entanto, é uma forma de avaliar se aquele candidato lembrou-se do município, como prometeu em campanha. Caro leitor, a conclusão é sua.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros