fbpx

EDITORIAL: AMIGOS AMIGOS, VOTOS A PARTE

Todo mundo está cansado de saber que o voto é a maior arma que temos para lutar por nossos direitos, para termos acesso à educação de qualidade, saúde, infraestrutura, emprego e renda. Todo mundo sabe, entretanto, uma grande parcela dos munícipes ainda não coloca em prática quando está de frente com a urna.

O candidato é alguém que irá te representar. Ele não deve ser eleito por amizade, porque é uma pessoa legal ou porque fez algum favor.
O candidato deve ser alguém preparado para ocupar a posição que está ocupando. Navegantes tem 9 candidatos a prefeito e mais de 200 candidatos a vereador, mas será que todos são capacitados para nos representar?

O salário de vereador é convidativo e muitos candidatos – sem a menor ideia do que é legislar, sem o conhecimento das leis, do plano diretor e das demandas do município – colocam seus nomes para concorrer a eleição. E o que acontece? Tornam-se marionetes. Brinquedinho na mão de quem só quer manipular em benefício próprio. E quem paga o pato é o povo. O “amigo”, o “cara legal”, “aquele que fez o favor” já esqueceu de quem o colocou lá.

Por isso, é indispensável votar em candidatos comprometidos com o dinheiro público, que realmente irão aplicar ou fiscalizar os recursos de forma correta, para que não falte leitos no hospital, para que nenhuma criança fique fora da escola, para que os jovens possam se capacitar e ter direito a um futuro melhor, sem depender de favores ou migalhas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros