fbpx

NÃO PODEMOS MAIS SER A PRIMA POBRE

Há muitos anos, cidadãos e proprietários de estabelecimentos anseiam por mais atrativos que possam trazer turistas e, assim, alavancar o turismo na cidade. Com 11 quilômetros de extensão, a Praia de Navegantes sempre foi praticamente inerte. Até pouco tempo, mal se via um carrinho de picolé circulando pela areia.

Hoje, com o chamamento público para o comércio de ambulantes e pontos fixos na faixa de areia e orla, a realidade já mudou um pouco. Também se começou a investir em estrutura como arenas de verão, um equipamento a mais para atender moradores e turistas. E já somos reconhecidos internacionalmente pela preservarão da nossa orla.

Mas ainda é necessário investir no lazer. Pensando nisso, a Prefeitura de Navegantes lançou, pela primeira vez na história, um chamamento público para a comercialização temporária de espaços na praia para a prática de atividades de lazer.  

Por meio da comercialização dos espaços, será possível trazer empresas para realizar passeios de banana bout, alugar pranchas de stand up e caiaques, oferecer aulas de surfe, alugar patinetes elétricos no calçadão. Além disso, deixaremos de oferecer apenas picolé. São esperados trailers de foodtruck do Pontal ao Gravatá e uma grande variedade de gênero alimentício, comercializada tanto por vendedores ambulantes como em barracas fixas na praia. Opções que não faltam para moradores e turistas.

Atividades planejadas como essas é o que se espera para fomentar o turismo, que não pode mais se engajar apenas na organização de eventos. Navegantes tem muito potencial turístico e começa a enxergar isso.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros