fbpx

EDITORIAL: VETO AO FUNDÃO ELEITORAL JÁ

VETO AO FUNDÃO ELEITORAL JÁ

O Congresso Nacional aprovou, com apoio da maioria dos partidos de oposição e da base governista, ao valor de 5,7 bilhões para financiar campanhas eleitorais em 2022. Na opinião dos brasileiros, o aumento do Fundo Eleitoral é uma vergonha, visto que essa quantia exorbitante poderia ser destinada à compra de vacinas, oxigênio, melhoria dos hospitais, fazer o país voltar a crescer.  

Diante do absurdo, a população começou a se manifestar. O abaixo-assinado “Veto ao fundão eleitoral já” está chamando os brasileiros a juntarem-se ao manifesto para que o “Fundão” não seja sancionado.  

“Enquanto o povo passa fome e precisa de vacina, o Congresso aprovou um novo fundo eleitoral de quase 6 bilhões — em plena pandemia. Isso é ultrajante. A única maneira de barrar essa monstruosidade é exigir que o presidente Bolsonaro vete o fundão. Não vai ser fácil, mas ainda é possível deter esse absurdo. Uma pressão gigantesca agora de milhões pode fazer com que o presidente seja coerente com seu próprio discurso e vete o aumento do fundão. As eleições de 2022 poderão ser as mais caras já realizadas. Isso porque o novo fundo eleitoral ultrapassa antigos limites de gastos de cada legenda.

A votação foi super rápida, pois os deputados queriam entrar logo no recesso parlamentar. Mas enquanto eles descansam, essa bomba de quase R$6 bilhões está prestes a explodir no nosso colo. Agora cabe ao presidente Bolsonaro vetar ou não a proposta.

Precisamos exigir que o presidente Bolsonaro vete a proposta e que o Congresso mantenha os vetos. Somente uma mobilização como nunca antes vista poderá enterrar de vez essa proposta nefasta que só visa perpetuar os privilégios dos políticos”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros