fbpx

ENGENHEIRA É A PRIMEIRA MULHER A ASSUMIR SECRETARIA DE OBRAS DE NAVEGANTES

 O prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), finalizou, na última semana, a definição dos nomes do secretariado, para compor o seu governo. Entre as nomeações, destaque para a Secretaria de Obras, que pela primeira vez terá à sua frente uma secretária mulher.  

Caroline da Silva Bressan é graduada em Engenharia Civil pela Univali e pós-graduada em Execução e Projetos de Estruturas e Fundações. Tem experiência no setor privado, tendo trabalhado na fiscalização, gerenciamento e execução de obras prediais. Além disso, trabalhou com análise e elaboração de projetos civis e elaboração de laudos técnicos.

Em entrevista ao Jornal nos Bairros, a secretária afirmou que ficou muito surpresa com o convite, não pelo fato de ser mulher, mas pela importância da pasta na administração pública. “Não consigo pensar no gênero de uma pessoa, quando o que está em jogo é sua capacidade profissional. Contudo, não posso negar que gosto de ver a mulher ganhando espaço pela sua competência. Espero que cada vez mais o gênero de uma pessoa não seja o fator decisivo para sua contratação. É muito bom fazer parte de uma administração que pensa no futuro e não se preocupa com a questão de gênero”, enfatizou.

Quanto questionada sobre como é liderar uma equipe formada quase que exclusivamente por homens, Caroline admite que sempre trabalhou com muitos homens e não vê problema algum nisso. “O mundo da engenharia sempre foi um ambiente repleto deles, mas está mudando. Na minha opinião, quando fica claro que o queremos é desenvolver um trabalho de boa qualidade e que respeitamos a todos de forma igual, se sobressai um espírito de parceria”.

A secretária também falou de suas metas frente à secretaria e os projetos a curto, médio e a longo prazo. “Meu principal objetivo, levando em consideração a situação em que a Secretaria de Obras se encontra, é torná-la mais eficiente. Por meio de uma gestão baseada em procedimentos claros, boa comunicação, fluxos bem definidos e distribuição de responsabilidades inerentes aos respectivos cargos.

Já as principais demandas de Infraestrutura são: a curto prazo: reestabelecimento dos serviços de manutenção da iluminação pública, manutenção da estrutura do deck e dos acessos as praias, finalização das obras do Binário e da Beira Rio e promoção da limpeza e destinação dos entulhos espalhados pela cidade. A médio prazo: reurbanização dos acessos a cidade, ampliação e padronização dos passeios e ciclovias das principais avenidas do município e das ruas centrais, pavimentação de via e revitalização da região no entorno da praça do Gravatá. A longo prazo: estabelecer um plano, periódico e preventivo, dos trabalhos de manutenção das vias, da iluminação, das edificações e do espaço público.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros