fbpx

ROBERTO FALA SOBRE SEU PLANO DE TRABALHO PARA NAVEGANTES

roberto Navegantes

Nessa semana que os navegantinos irão as urnas o Jornal nos Bairros, o único veículo de comunicação impresso e on-line de Navegantes que entrevistou os nove candidatos a prefeito nessas eleições, encerra a série de entrevistas. Confira a entrevista do candidato a prefeito Roberto do PSD.

JORNAL NOS BAIRROS: Navegantes possui hoje uma estrutura boa nas escolas, mas ainda é preciso avançar na qualidade do ensino. Como alcançar essa meta?

ROBERTO: A principal meta para a educação é devolver a qualidade no atendimento para os nossos alunos. Qualidade na merenda que é oferecida, qualidade na estrutura física, qualidade nos kits escolares, qualidade no uniforme, qualidade nos materiais pedagógicos. Oferecendo qualidade nestes pontos estratégicos vamos conquistar novamente a qualidade na aprendizagem dos nossos alunos.
Investimento em tecnologia da educação para todas as etapas da Educação Básica.
Implantar Programa de Formação Continuada para todos os Profissional do Magistério e Profissionais da Educação.
Tornar a educação de Navegantes novamente destaque pelo atendimento de qualidade oferecido.

JORNAL NOS BAIRROS: A saúde é, em qualquer município do país, o maior desafio de um gestor. Quais as principais frentes de trabalho para se obter uma saúde de qualidade no município?

ROBERTO: A Saúde será a prioridade na minha gestão. Vou melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, contratando mais médicos nas várias especialidades, mutirão de exames, mutirão de cirurgias.
Vamos criar quatro Policlínicas regionais sendo: Gravatá, Interior, Centro e Machados, com médicos na área de clinico geral, ginecologista, ortopedista, pediatra. Cada Policlínica terá RX e sala de gesso, farmácia para distribuição de medicamentos, e atendimento com horário ampliado.
Vamos criar um Centro de imagem com aparelho de RX, Ultrassom e Tomografia.
Vamos concluir as obras de construção e ampliação do Hospital Municipal.

JORNAL NOS BAIRROS: A região da AMFRI tem um grande potencial no setor turístico, em especial a cidade de Banheiro Camboriú. Como fazer para competir com esses municípios e desenvolver Navegantes por meio do Turismo?

ROBERTO: Para a área do Turismo temos algumas ações:
Explorar o potencial turístico do município através de campanhas dando visibilidade ao que tem para ser oferecido;
Explorar o turismo rural;
Explorar o turismo religioso (Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes);
Explorar o turismo de aventura;
Conclusão do molhe do Gravatá para conter o assoreamento;
Revitalização do molhe do Pontal como ponto turístico para visitação;
Buscar parceria para instalação da Rodoviária as margens da BR 470;
Explorar as festas locais (carnaval, festa de Nossa Senhora dos Navegantes);
Buscar parcerias com a iniciativa privada da rede hoteleira e de restaurantes para a criação de infraestrutura adequada para atendimento aos turistas.

JORNAL NOS BAIRROS: Em infraestrutura, o binário do aeroporto e a reestruturação da Beira Rio eram obras pontuais para o município. Quais outras obras de infraestrutura serão prioritárias na sua gestão?

ROBERTO: A melhoria e a manutenção da infraestrutura se fazem necessária durante toda a gestão de um município, tenho como proposta para a melhoria da infraestrutura em todos os bairros do município, com o objetivo de atender toda a população, que merece qualidade de vida e de atendimento. Para saber as necessidades de cada bairro aplicamos uma pesquisa onde a população pode indicar quais as principais necessidades e as demandas na área de infraestrutura obtendo este resultado:
Pavimentação asfáltica para conclusão da Avenida Conselheiro João Gaya; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Nereu Liberato Nunes;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Avenida Santos Dumont;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Nereu Ramos;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua 26 de Agosto;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua João Emílio;
Pavimentação asfáltica da Avenida José Juvenal Mafra do bairro Gravatá até o bairro Centro; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Natividade Costa; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Manoel Constâncio Mafra;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Vicente Honorato Coelho; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Carlos de Goes Rebello; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua José Alcebiades Laurentino; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Raulino Couto;
Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua José Toledo dos Santos; Pavimentação asfáltica e urbanização da Rua Hercílio Rocha Weber; Continuidade de pavimentação asfáltica da Rua Manoel Evaldo Muller até o bairro Porto Escalvados (Estrada Velha)
Construção de Binário no bairro São Domingos I; Conclusão da pavimentação e urbanização da Radial do bairro Gravatá até a Meia Praia; Pavimentação e urbanização da Rua Pedro Virgilino Ricobon desde o bairro Pedreiras até o bairro Machados; Término da pavimentação da Rua Henrique Dauer Junior; Construção do Molhe e engordamento da faixa de areia da Praia do Gravatá; Construção de calçadas padronizadas nas principais rua e avenidas;
Implantação de ciclofaixas e ciclovias interligando os vários bairros do Município; Pavimentação das ruas não pavimentadas;
Melhorias na captação e distribuição da água em todo o município;
Buscar parceria para captação e tratamento de esgoto.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros