fbpx

“A RECUPERAÇÃO DAS RUAS É PRIORIDADE”

Novo secretário de Obras, Roberto Ferreira, afirma que boa parte do orçamento será destinado à recuperação das ruas e aborda demais projetos para melhorar a infraestrutura da cidade.

O Jornal nos Bairros realizou uma entrevista exclusiva com o novo secretário de Obra do município de Navegantes, o engenheiro metalúrgico Roberto Ferreira, que possui Pós-Graduação em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Comercial. Ferreira assumiu a pasta desde o dia 8 de novembro, no lugar da engenheira civil Caroline Bressan. Natural de Navegantes, ele conhece bem os problemas de infraestrutura na cidade, que cresceu desordenadamente. Com 37 milhões previstos para o orçamento de 2023, vai correr atrás para fazer as obras prioritárias e projetos para desenvolver a infraestrutura da cidade.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:   

Jornal nos Bairros: Como você vê a infraestrutura do município hoje?

Roberto Ferreira: Temos um grande déficit na infraestrutura. A cidade cresceu e o investimento em infraestrutura não acompanhou proporcionalmente. Logo, há muito o que fazer, seja em manutenção ou obras novas.

Jornal nos Bairros: Quais os seus principais projetos à frente da Secretaria de Obras para melhorá-la?

Roberto Ferreira: Temos projetos de revitalização viária como, por exemplo, Avenida Prefeito José Juvenal Mafra no trecho Gravatá até o aeroporto, vias da área central com inclusão da praça central do ferry-boat, iluminação pública com colocação de novos equipamentos com LED, drenagem e pavimentação de vias dos bairros, colocação de asfalto em vias que tenham drenagem executada, recuperação de praças, continuidade do paisagismo nas praças, jardins e imóveis públicos, melhoria do acesso ao município de Penha, revitalização da avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral e complemento da ciclovia até a ponte Gravatá/Penha.Tem ainda investimento em Reservatório de Água e aumento de abastecimento para mitigar a falta de água na temporada de verão.Temos também a questão do marco zero do saneamento básico que exigirá investimento de alto volume do poder Público.

Jornal nos Bairros: Um dos principais anseios da comunidade é a recuperação das ruas do município. Esta demanda é uma prioridade para você?   

Roberto Ferreira: A recuperação de ruas é prioridade mesmo, boa parte do orçamento será voltada para este fim, reforçamos que isto ocorre concomitantemente com drenagem, portanto serviço que exige mão de obra especializada, materiais e equipamentos específicos, assim como a paciência da população que é afetada durante a execução do serviço.

Jornal nos Bairros: Há algum projeto para a pavimentação alfáltica da Av. Pref. José Juvenal Mafra, uma das principais vias da cidade?

Roberto Ferreira: Fiz menção desta obra, que tem um projeto que abrange ciclovia, calçada, arborização e  drenagem, sinalização, asfalto e concreto nas calçadas. Na verdade, a obra já está em curso, neste momento operando na drenagem de ruas laterais. É uma obra em convênio com o Estado.

Jornal nos Bairros: Você já está a par de como anda o projeto de obras estruturantes em Navegantes, no valor de R$ 21,5 milhões?

Roberto Ferreira: Este projeto (que contempla a reurbanização da Av.Conselheiro João Gaya, segunda fase do Molhe do Gravatá, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, calçadas adequadas e sinalização viária nas avenidas Santos Dumont e Pref. Nereu Liberato Nunes, além das ruas Presidente Nereu Ramos, 26 de Agosto e João Emílio e a revitalização da Praça Nossa Senhora dos Navegantes) está em fase final de conclusão. A intenção é concluir o processo licitatório ainda este ano.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros