fbpx

‘‘A EXPERIÊNCIA ALIADA A TRANSPARÊNCIA E AO RESPEITO AS PESSOAS, SÃO FUNDAMENTAIS’’

Lino pré candidato a prefeito por Navegantes

O Jornal nos Bairros continua realizando uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito em Navegantes. Nessa semana, o entrevistado foi o ex-vereador Fredolino Alfredo Bento, popularmente conhecido por Lino. Filiado ao MDB desde 1997, é o atual presidente do partido em Navegantes, além de coordenador regional na AMFRI e membro do diretório estadual do MDB e presidente da associação regional dos vereadores PARLAMFRI.
Lino ocupou uma cadeira no legislativo navegantino por três mandatos, foi Secretario de Obras e ocupou a chefia de gabinete em Navegantes; Também atuou como Diretor de Materiais na Secretaria de Saúde de Itajai e esteve a frente da ADR. Nos últimos anos comandou a Secretaria de Planejamento Urbano do município de Penha.

JORNAL NOS BAIRROS – O MDB é o partido de forte tradição em Navegantes e um dos que mais somam vitórias nas eleições para a majoritária. O partido conseguiu manter essa base forte mesmo com a saída de alguns integrantes devido a divergências de opiniões?

LINO: Além de manter sua base forte, conseguiu se reinventar, renovou, reoxigenou a ponto de hoje ter a maior bancada de vereadores da cidade e a melhor nominata para o próximo pleito nas eleições proporcionais, e hoje o partido possui o maior número de filiados na cidade com 1.447 inscritos.

JB – O senhor passou pelo legislativo, pelo executivo – inclusive em mais de um município – foi secretário da ADR – Agência de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado. Você acredita que a experiência no setor público é fundamental para administrar uma cidade em pleno desenvolvimento como Navegantes?

LINO: A experiência aliada a transparência e ao respeito as pessoas sim, são fundamentais.

JB – O MDB já está conversando com outros partidos para compor uma chapa? Há nomes para vice?

LINO: Sim. Estamos conversando com todos aqueles que assim como eu, tiveram a coragem de romper definitivamente com a incompetência e a corrupção. No momento oportuno estaremos fazendo a melhor escolha para tornar a nossa candidatura ainda mais forte.

JB – Quais serão suas prioridades como prefeito de Navegantes?

LINO: As prioridades serão Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.

JB – quais serão os seus maiores desafios frente ao executivo municipal?

LINO: Fazer com que nosso trabalho de quatro anos possam representar um avanço de pelo menos 10, que é isso que estamos atrasados.

JB – Por causa da pandemia do novo coronavírus, há incertezas sobre a data das eleições para prefeito e vereadores. Está sendo um desafio para os partidos planejar uma candidatura em meio a uma pandemia? Qual a sua opinião sobre manter ou não as eleições para Outubro?

LINO: Isso não depende de opiniões, mas sim de respeitar o que a ciência e as autoridades sanitárias determinarem.
Na minha opinião, acredito que sofrerá uma prorrogação com o prazo máximo para o primeiro turno para o dia 06 de dezembro, porém se conseguirmos avançar no combate ao coronavírus e diminuirmos a curva de contaminação, esse prazo pode se antecipar.

JB – Qual área da administração municipal em sua opinião merece uma atenção prioritária? Por quê?

LINO: No organograma administrativo. Pois a máquina está inchada, cheia de cabides, privilégios e ineficaz. Vamos fazer uma reforma administrativa compatível com a realidade de arrecadação do município, pois só assim teremos condições de ter, com investimentos próprios, capacidade de manutenção na cidade e de novos investimentos.

2 thoughts on “‘‘A EXPERIÊNCIA ALIADA A TRANSPARÊNCIA E AO RESPEITO AS PESSOAS, SÃO FUNDAMENTAIS’’

  1. Ótimo pré – candidato, uma pessoa preparada para administrar nosso município 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 parabéns Lino, estamos com você, super apoiado 👊👊👊👊

  2. Político experiente? Vocês acham que é isso que uma cidade precisa? Baita engano. Político faz política. Política é a arte da troca, do toma-lá-dá-cá, do me ajuda que te ajudo. Navegantes, em toda a sua história, foi administrada por políticos experientes e olha no que deu? Olhem o legado dos políticos experientes!

    Navegantes não precisa de políticos experientes, do tipo que derruba executiva de partido, que elege a diretoria que lhe interessa, só para garantir o seu nome na disputa municipal pelo partido. Navegantes não precisa do político experiente que atrai vereadores para seu partido com oferta de cargos na futura administração. Oferecem não apenas cargos, oferecem muitos cargos. Secretarias + Diretorias + Gerencias + tantas vagas de comissionados. Uma verdadeira feira do vem comigo que te darás bem!

    Nossa cidade precisa de um administrador de pessoas e processos. De uma pessoa com capacidade para reavaliar a máquina pública, com capacidade de cortar os excessos que são muitos, com capacidade de valorizar as tantas pessoas competentes de nossa prefeitura, que hoje estão abandonadas, em setores abandonados, atrofiando seu conhecimento, só porque não interessa ao Prefeito e seus amigos que ela exerça tudo que sabe. Navegantes precisa de um gestor, que repense a administração, que acabe com as tetas dos cargos de sub-prefeitos, que coloque secretários técnicos, que controle, controle e controle.

    Navegantes, não é fácil virar a página, dizer para estas carinhas conhecidas e sorridentes. Sei disto. Mas É PRECISO. Não se trata de querer, se trata de que PRECISAMOS. Ou mudamos, ou nunca teremos um hospital de qualidade, um atendimento primário de saúde que preste, um transporte público que realmente atenda a cidade, escolas que motivem nossos alunos a se desenvolverem na vida, um turismo de verdade, nada.

    Muda Navegantes, chega de ser a extensão da casa destes caras.

Comments are closed.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros