fbpx

“POLÍTICA SE FAZ COM GRUPO FORTE”

O Vereador Donizete José da Silva, pré-candidato a prefeito pelo PSB, confia na força do trabalho conjunto para administrar o município, a mesma força que fez, em apenas dois meses, o partido crescer, de 36 para 300 filiados.

O Jornal nos Bairros recebeu, nessa semana, em sua redação, o vereador Donizete José da Silva, que confirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB. Com 42 anos de idade, o despachante aduaneiro, que cursou até o 4º período de Comércio Exterior, se considera preparado para enfrentar a disputa pela chefia do Executivo de Navegantes, devido à experiência política que adquiriu. Possui na bagagem dois mandatos como vereador (2009 a 2011 e 2013 a 2016) e a presidência da Casa no ano de 2014. Confira a entrevista na íntegra. 

JB: Você deixou o PSL, partido que você foi vereador por 2 mandatos, e filiou-se ao PSB. A que se deve essa mudança?

Donizete: Primeiramente, tenho muito carinho pelo PSL, foi o partido que me projetou na política, que eu aprendi a gostar, adquiri conhecimento e ajudei a crescer juntamente com um grupo de amigos, colaboradores e filiados da nossa sigla. A minha mudança para o PSB foi um entendimento do grupo para ter uma projeção maior na política. Infelizmente o PSL não tem um deputado estadual, tampouco deputado federal e eu preciso de um partido que me de sustentação, que eu possa cobrar dos políticos um apoio para o município de Navegantes, por meio de emendas parlamentares ou qualquer benefício que possa vir para a cidade, contribuindo com a  saúde, educação, infraestrutura. E o PSB me dá essa estrutura, é uma sigla que está crescendo no país e possui importantes representantes, como o deputado Paulinho Bornhausen, presidente estadual do partido, um dos deputados que mais emendas parlamentares trouxe para Navegantes e que está presente em vários momentos, acompanhando o desenvolvimento do município; e os deputados Patrício Destro e Fabrício de Oliveira, que também se colocaram à disposição da nossa cidade.

JB: Você é pré-candidato a prefeito pelo partido?

Donizete: Eu sou pré-candidato a prefeito pelo PSB, uma escolha que nós fizemos entre todo o grupo e o partido está preparando-se para isso. Nós iniciamos o partido com 36 filiados e hoje já estamos com aproximadamente 300 filiados, em apenas dois meses e 15 dias de trabalho.  Temos o desejo de  concorrer a eleição neste ano.

JB: Vocês estão em negociação para fechar uma dobradinha com o PSDB?

Donizete: Nós estamos conversando com todos os partidos. O PSDB é um partido que hoje faz parte do nosso grupo político da cidade. Nós estamos aguardando. Mas primeiro nós estamos pensando no crescimento do nosso partido, de uma aceitação popular do Donizete para, no momento certo, finalizar essas conjunturas políticas.

JB: Hoje então o partido é oposição ou situação à atual administração?

Donizete: O partido hoje é governo, o PSB tem uma aliança. Temos um trabalho com a atual gestão, realizando solicitações e exigindo ações ao poder público, o PSB tem feito essa cobrança.

JB: Vocês estão conversando também com outros partidos?

Donizete: Nós estamos sendo convidados para algumas reuniões com todos os partidos, tanto de situação como de oposição. Política se faz com grupo, com entendimento, com um projeto para a cidade, com um partido só não se ganha eleição.

JB: O Sr. Osmari de Castilho Ribas, diretor superintendente da Portonave, também filiado ao PSB, é um possível nome a vice?

Donizete: Conversamos algumas vezes com o Castilho, inclusive colocamos dentro do partido o nome dele como possível pré-candidato a prefeito, ele é uma grande liderança, um grande empresário que ajudou e está ajudando no crescimento da cidade. Então o Castilho, se assim aceitasse, seria um pré-candidato não a vice, mas a pré-prefeito do PSB.

JB: Em sua opinião, quais as características que um prefeito deve ter para administrar um município em pleno crescimento, tanto populacional como em desenvolvimento?

Donizete: Hoje a gestão tem que ser voltada para melhor aproveitamento dos recursos em função da arrecadação, fazendo com que as prioridades possam ser atendidas naquilo que o município tem de maior responsabilidade: saúde, educação e infraestrutura. O gestor tem que ter esta visão, para que possa administrar o município que está em pleno crescimento e desenvolvimento.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros