fbpx

“PRECISAMOS DE GENTE HONESTA NAS PREFEITURAS”

Lauro Scheel, pré-candidato a prefeito pelo PV, acredita ser uma opção nas eleições, deixando claro seu posicionamento contrário ao cenário político atual em Navegantes.

Meias palavras não existem na fala do contador Lauro Scheel, 57 anos, pré-candidato a prefeito pelo PV. Natural de Blumenau e há 27 anos em Navegantes, o Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis não economiza nas palavras para defender seu posicionamento crítico diante do cenário político. Em entrevista ao Jornal nos Bairros, ele que já foi candidato a vereador pelo PSDB (2008) e pelo PSDC (2012) afirmou não ter possibilidades de coligação com a atual administração, nem de aliar-se a partidos tradicionais de Navegantes. Confira a entrevista na íntegra.

JB: Por que você decidiu lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito?

Lauro Scheel: Primeiramente, porque acredito que posso fazer o melhor por Navegantes. Estou cansado de ver tanto político enriquecer e fazer mau uso do dinheiro público, enquanto o povo míngua. Quando surgiu a ideia de ser candidato, obtive o incentivo geral de todos que me conhecem. Lancei a ideia de ser um candidato e todos os que me conhecem me incentivam. Ouço de todos, inclusive de pessoas de partidos diferentes, que precisamos de gente honesta e séria nas prefeituras.  Por isto, me sinto responsável por honrar com esse compromisso, colocar o meu nome para fazer um trabalho em favor de Navegantes. Hoje, se tornou inevitável uma pré-candidatura. Precisamos de uma pessoa qualificada e competente para administrar Navegantes, que éuma das grandes potências de Santa Catarina. Chega de eleger políticos distribuindo cargos para os seus escolhidos.

JB: O que você pensa sobre o quadro político atual ainda tão indefinido?

Lauro Scheel: Infelizmente, o quadro político de hoje é fruto de eleitores que queriam se beneficiar em eleições e elegeram os políticos que hoje vemos na mídia, respondendo ao Ministério Público e Policia Federal, seja na esfera federal quanto municipal. O bom é que o eleitor está se conscientizando disto e é por isto que o quadro hoje é de rejeição a políticos. Conversando no dia a dia, vejo o desgosto do povo que prefere abster-se de votar ou votar em branco, do que votar na classe de políticos que se apresenta. Cada povo tem o governo que merece, ditado popular que vemos hoje e que tenho certeza que podemos mudar.  Enquanto o povo sofre pela falta de serviços na saúde, os prefeitos em geral só se preocupam com o poder e como adquirir bens, sendo a maioria em nome de “laranjas”. Está nas mãos da população mudar a história e, em outubro, ter a chance de eleger alguém sério. O futuro de Navegantes pode mudar em outubro, vai depender de quem o povo quiser eleger, um candidato de caráter sério ou não.

JB: O PV está estudando coligação com algum partido? 

Lauro Scheel: Conversamos com diversos membros de diversos partidos, o grupo hoje do PV chegou à conclusão que não deverá coligar-se com os partidos tradicionais de Navegantes. As ideologias, tanto de oposição e principalmente do lado do governo municipal, não convergem com os ideais do PV. Coligações significam abrir mão de certos ideais, que o PV acredita não serem úteis para a execução de um governo de excelência administrativa e, por consequência, que não favorecerão aos cidadãos navegantinos. E, disso, não queremos abrir mão.

JB: Pelo seu partido, há possibilidade de uma coligação com a situação ou a posição de vocês hoje é de oposição?

Lauro Scheel: Com o atual governo municipal não há possibilidades nenhuma, inclusive o PV nunca foi chamado para conversar e opinar.  Estive por seis anos ao lado do atual governo e hoje sinto o desgosto dos rumos tomados. Nunca serei oposição porque o PV tem ideais e ideologias de melhorar muito a vida dos munícipes, principalmente dos que mais precisam, porque o maior bem que Deus nos deu foi a vida.  O que for bem feito e em beneficio da população que mais precisa, sempre estaremos a favor. Grandes avanços o atual governo fez, mas muito mais deverá ser feito. A ideologia do PV é vida e o foco do governo do PV estará voltado à saúde e ao bem estar da população, conforme mostraremos durante a campanha política.

JB: Você se considera uma opção nessas eleições?

Lauro Scheel: Estou certo disso, sem dúvida nenhuma. O PV será a opção de uma nova política, de honestidade, seriedade, compromisso com as promessas e uma administração de pessoas qualificadas para suas funções. Como pré-candidato a prefeito pelo PV, posso afirmar que os grandes problemas que os políticos mencionam são fáceis de resolver. Sou formado Bacharel em Administração de Empresas em São Paulo, além de Bacharel em Ciências Contábeis pela Univali de Itajaí e tenho uma visão de administrador para a prefeitura, não de político e politiqueiros distribuindo cargos de confiança. Precisamos de uma prefeitura enxuta e com valorização tanto profissional quanto financeira dos funcionários efetivos. Excesso de cargos de confiança não significa qualidade no serviço e sim partidários de votos que, com certeza, eliminaremos. Temos que prestigiar os servidores públicos concursados.

JB: O Brasil está passando por um delicado momento de instabilidade política. No seu ponto de vista, o que o eleitor precisa analisar antes de votar, para que o brasileiro possa voltar a ter confiança nos seus governantes?

Lauro Scheel: Hoje o eleitor precisa olhar primeiro o nome do candidato tanto a vereador quanto a prefeito muito menos que a sigla partidária. Partido grande de nome não significa ter candidato competente. Ver e conversar com pessoas que conhecem o candidato para ver se o mesmo é realmente bem quisto ou não. Se o eleitor quiser ter benefícios de uma administração competente e não política, precisa deixar de querer levar vantagem individual. Navegantes somente vai ter um prefeito honesto se o povo quiser e votar honestamente, senão virão os políticos de sempre. A grandiosidade de Navegantes merece um prefeito qualificado e administrador com perfil de honestidade e seriedade, administrando a cidade no que ela mais precisa, em beneficio do povo e não em proveito próprio. Peço a todo eleitor navegantino que pense bem antes de votar.  Vote no bem de uma Navegantes onde todos vão ganhar. O PV conta com seu apoio e se coloca à disposição para ouvir a população nos seus ideais de mudança.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros