fbpx

PRAIA DO PONTAL SERÁ NOVO DESTINO DA COSTA VERDE & MAR COM CERTIFICADO DE BANDEIRA AZUL

Praia do Pontal em Navegantes

A Costa Verde & Mar tem muito orgulho em ser a região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil. Para o período 2020/2021, contamos com sete praias e uma marina na lista da Fundação para a Educação Ambiental. Mas, esse número pode se tornar ainda maior na próxima temporada. A Praia do Pontal, em Navegantes, participa da fase piloto do programa, em que segue as adequações dos requisitos exigidos para assegurar a certificação da avaliação 2021/2022.

Para receber a Bandeira Azul, a praia ou marina precisa atender aos critérios de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos usuários e sensibilização ambiental.

Na Costa Verde & Mar, estão certificadas as Praias de Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; a Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e as Praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas. No período 2020/2021, foram incluídas, ainda, as praias da Conceição, em Bombinhas, e Grande, de Penha. Na lista de marinas que possuem a Bandeira Azul da região está a Tedesco, de Balneário Camboriú..

Para assegurar que as regiões certificadas seguem os critérios exigidos, a tradicional Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar conta nessa temporada com perguntas relacionadas à Bandeira Azul. O visitante poderá dar a sua opinião se presenciou o cumprimento das regras de segurança, bem-estar e qualidade ambiental nos locais em que esteve.

Bandeira Azul na Costa Verde & Mar (Período 2020/2021):

Renovação:

Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú

Praia de Piçarras – Balneário Piçarras

Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas

Praia de Mariscal – Bombinhas

Primeira temporada:

Praia da Conceição – Bombinhas

Praia Grande – Penha

Marina certificada:

Renovação:

Tedesco Marina – Balneário Camboriú

Fase piloto:

Praia do Pontal – Navegantes


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros