fbpx

FATURAS DA SESAN SERÃO EMITADAS NOVAMENTE, DEVIDO A FALHA NO SISTEMA

fatura água em Navegantes

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN), divulgou aos moradores dos bairros: São Domingos, São Pedro e parte da Região Central, que receberam suas faturas referente ao mês 01/2021 com o valor zerado, que as mesmas foram emitidas por uma falha do Sistema Comercial Integrado – SCI ocorrida no dia 01 de janeiro.
A situação já foi regularizada e as faturas serão entregues nas residências nos próximos dias, com o vencimento postergado para 10 de fevereiro e com o valor correto.
A SESAN ressalta que continuarão sendo concedidas as isenções e discriminadas nas faturas de fornecimento de água, aos consumidores que tiveram o abastecimento comprometido em razão do elevado índice de salinidade na água, entre os dias 13 de outubro e 06 de novembro de 2020.
A isenção é baseada na Lei nº 3513 de 17/12/2020, que autoriza o chefe do poder executivo a conceder isenção nas faturas, em virtude da declarada situação de emergência no sistema de abastecimento de água no município de Navegantes, em decorrência dos danos causados na barragem do Rio Itajaí-Mirim. Somente têm direito à isenção nas faturas de água os consumidores que receberam água de abastecimento procedente do Rio Itajaí-Mirim.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros