fbpx

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS ACONTECE NA SEDE DO DABA NESSE SÁBADO (23)

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) de Navegantes realiza feira de adoção no sábado (23/01), das 9h às 12h, na sede do DABA, localizada na Av. Cirino Adolfo Cabral, 3333, no bairro Meia Praia. Estarão disponíveis para adoção cães e gatos que atualmente estão sob os cuidados provisórios do departamento. Vários bichinhos estão à espera de um lar, que pode ser o seu.

No sábado seguinte, dia 30 de janeiro, as portas do DABA estarão novamente abertas para dar continuidade à adoção de cães e gatos. Podem adotar pessoas maiores de 18 anos, estando em mãos com a identidade.  

Reestruturação

Com a mudança de gestão neste começo de ano, o DABA passa por uma reestruturação. O município realizou, recentemente, a contratação de uma nova veterinária, que já está trabalhando no departamento.

Com a nova integrante na equipe, o departamento está programando a realização de um mutirão de castração de animais em situação de rua e sob a tutela de pessoas de baixa renda do município. A coordenação do local ainda não definiu uma data, mas a ação sanitária irá acontecer em breve. Atualmente, são quase mil animais na fila de espera para serem castrados.

Além disso, a Secretaria de Saúde realizou, nos últimos dias, uma licitação para aquisição de vacinas, rações e microchips. Segundo a Secretária da Saúde, Luciane Ângela Nottar Nesello, os microchips servem para identificar os animais já cadastrados pelo DABA, incluindo os animais com tutores e aqueles em condição de rua, que podem ser devolvidos ao local de origem onde foram resgatados.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros