fbpx

NARDELLI FALA SOBRE O SEU PLANO DE TRABALHO

Durante o período eleitoral o Jornal nos Bairros está entrevistando os nove candidatos a prefeito de Navegantes. Para que possamos dar espaço a todos padronizamos as entrevistas e perguntamos sobre educação, saúde, turismo e infraestrutura.
Confira a entrevista com o candidato Nardelli do Avante. Acompanhe as entrevistas dos demais candidatos a prefeito nas próximas edições…

JORNAL NOS BAIRROS: Navegantes possui hoje uma estrutura boa nas escolas, mas ainda é preciso avançar na qualidade do ensino. Como alcançar essa meta?

NARDELLI: Valorizar os profissionais da educação através dos cursos de formação continuada de qualidade. Melhorar as condições físicas, materiais, financeiras e psicológicas de trabalho. Nosso plano de governo prevê principalmente uma melhoria na área da educação especial através da contratação de profissionais especializados para atender essa demanda. Prevemos também a reforma, melhoria e construção de novas escolas e creches, sabemos que de acordo com a Comissão de Educação, o número ideal de alunos por sala de aula é de 25 por professor dentro do ensino fundamental do 1ºao 5º ano. Nossas medidas serão para que se efetive esse ideal e todos os outros.

JORNAL NOS BAIRROS: A saúde é, em qualquer município do país, o maior desafio de um gestor. Quais as principais frentes de trabalho para se obter uma saúde de qualidade no município?

NARDELLI: Investir nos profissionais da área, também uma unidade de UTI com pelo menos 5 leitos, criar policlínicas em bairros estratégicos, para que a população não precise se deslocar até os centros. Implementar um programa de software que irá otimizar o atendimento e diminuir o tempo de espera nas filas. Temos também vários programas destinados a saúde da mulher, crianças, adolescentes, adultos em geral, trabalhadores e idosos, tanto na parte física como na psicológica, estes irão melhorar a qualidade de vida da população. Outro ponto fundamental é a rede de esgoto, saneamento e abastecimento de água. Segundo a OMS, para cada dólar investido em saneamento básico tem um retorno de 4,3 dólares em saúde. Com isso é imprescindível que um município com o tamanho de Navegantes possua uma rede sanitária abrangente, proporcionando uma melhor saúde e qualidade de vida aos seus moradores.

JORNAL NOS BAIRROS: A região da AMFRI tem um grande potencial no setor turístico, em especial a cidade de Banheiro Camboriú. Como fazer para competir com esses municípios e desenvolver Navegantes por meio do Turismo?

NARDELLI: Vamos ter um calendário único desenvolvido com o que há de melhor em Navegantes, ressaltando nossas belezas e particularidades. Uma das etapas do nosso plano de governo é a criação da Festa Nacional do Construtor Civil e Naval, colocando o município na Rota de Festas do calendário de outubro de Santa Catarina.
Entre os projetos também temos festivais de verão e inverno que irão atrair turistas, tanto na cultura como no esporte. Nossa gestão reconhecerá a importância dos investimentos na área da cultura, esporte, lazer e turismo. Vamos fomentar a cultura com programas para busca de talentos na área da música, teatro e dança, com a implantação de uma oficina de talentos.

JORNAL NOS BAIRROS: Em infraestrutura, o binário do aeroporto e a reestruturação da Beira Rio eram obras pontuais para o município. Quais outras obras de infraestrutura serão prioritárias na sua gestão?


NARDELLI: Em primeiro lugar está a melhoria das nossas estradas, que são uma vergonha, concluir as pavimentações inacabadas e pavimentar o restante, sinalizando e reestruturando as vias de trânsito para que possamos circular e receber os turistas sem problemas com congestionamentos. Além disso Aumento das ciclovias e a instalação de energia elétrica nas localidades que ainda não possuem o serviço.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros