fbpx

POLÍTICA EM PAUTA

VÃO SOBRAR?
Sussurros dos ventos contam que na coligação do ex-prefeito Roberto, que é pré-candidato a cabeça de chapa, temos partidos políticos que disseram que se manterão na coligação somente se puderem ser vice nesta chapa. São muitos partidos e uma só vaga para vice. Com certeza vão sobrar muitos pré-candidatos a vice. Será que voltarão atrás ou ficarão na coligação mesmo sendo obrigados a sair como candidato a vereador? Por enquanto, tudo cozinhando em banho Maria…

DIZEM…
Especulando acontecimentos aqui em Navegantes, dizem que a candidatura do ex-prefeito Roberto pode não se concretizar por problemas jurídicos. Se o ex-prefeito não vier como candidato, como ficará o “rebanho” dos partidos que o apoiam? Lançarão outro nome? Terão a mesma força e união? Ou procurarão vida própria em outra coligação?
Nos ventos que sopraram dos Machados, deu para entender, mas não acreditar, que se o pré-candidato Roberto não vier a eleição, o partido de sua base iria apoiar o MDB. Será verdade ou é fake?

NOVO MDB
Temos observado que o pré-candidato a prefeito pela sigla, o ex-vereador Lino está bem diferente, ouvindo lideranças de diversos partidos, de diversas ideologias e tem agregado ideais comuns, somando ao seu grupo do Novo MDB diversos “PARTIDOS NANICOS” que somados são expressivos. Aliás, o que mais tem em Navegantes são partidos políticos nanicos. Podemos dizer que Lino está no “RUMO CERTO”, construindo coligações fortes e o grupo tem se mostrado satisfeito em participar da coligação.

DESTA VEZ VAI?
O trabalho feito pelo “Quarteto Fantástico” de vereadores da Câmara (Paulinho, Badeco, Monan e Samuel) é digno de louvor, em procurar conversar, agregar ideais e planos para “UMA NOVA NAVEGANTES” em que o foco será o bem estar do povo navegantino. Lino, como pré-candidato a prefeito, tem o “Quarteto Fantástico” trabalhando e agregando pessoas que pensam no melhor para nossa cidade.

FOGO DE PALHA
Os partidos políticos, que como mencionado em colunas anteriores, eram apenas fogo de palha, queriam apenas lançarem pré-candidatos a prefeito, recuaram e viram que era melhor coligar para poder participar de um futuro governo municipal. Somar para um bem maior, pessoal ou de Navegantes?

TUDO E NADA
Tem pré-candidato que tem uma estrutura, digamos, comparando com a Fórmula 1, com uma Mercedes ou Ferrari na mão, mas não sabe dirigir estes possantes. Aliás está parecendo a Ferrari na F1 atual. Tem toda estrutura possível, mas não vinga, “o carro não acelera não ganha velocidade”.
Já outros estão com carros menos potentes e estão mais competitivos. Ter o melhor carro nem sempre é sinonimo de vitória. Ser do povo, conversar com o povão, dá mais resultados.

MOMENTO
Com a prorrogação das eleições municipais para 15/11, há tempo ainda para muita coisa. Neste momento, o que mais temos são especulações e pré-candidaturas. Mas até lá quem ficará como candidato? Muitos pré-candidatos serão apenas fogo de palha e estão saindo da lista, já outros podem entrar.

BRIGAS
Hoje vemos brigas saudáveis de adesivos de Partidos Políticos nos carros. Quem consegue colocar mais adesivos? Só não vale dar gasolina em troca… Tem que ser na ideologia.

BOLSONARISTAS

Tantas fez o Bozo que conseguiu pegar a Covid-19. Mas não fiquemos preocupados. Como o presidente mesmo disse, “que tem histórico de atleta”, é “APENAS UMA GRIPEZINHA” ou “resfriadinho”. Desejamos pronta recuperação a todos que pegaram a covid, inclusive o presidente.
Com os vetos do presidente, ele está liberando tudo sem uso de mascaras. Sugiro aos bolsonaristas que sigam a risca o que o presidente está propondo e todos se encontrarão no hospital ou na cova rasa. Em 2022 Bolsonaro vai ter que pedir votos para reeleição no cemitério… Que presidente irresponsável!


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros