fbpx

MAIS CANDIDATOS DO QUE ELEITORES…

Prefeitura de Navegantes

O município de Navegantes possui mais de 49 mil eleitores. E para as eleições para prefeito para esse ano, já se fala em mais de 10 pré-candidatos na disputa pela cadeira mais cobiçada do Paço Municipal. Com tantos nomes, a quem diga que a disputa estará mais concorrida do que muito vestibular para Medicina.

Estão na relação nomes já conhecidos no cenário político, como Lino, Cirino, Roberto, Murilo e o próprio prefeito Emílio, nomes que já concorreram em outras eleições para prefeito como Luizinho, Lauro e Nardelli, tem também a representação empresarial, com os empresários Liba e Popeye, assim como novos nomes, como Mirna, Elvis e Dailson.
Mas em uma cidade que não possui nem 100 mil habitantes, o número gera estranheza. Será que há tantas ideologias partidárias diferentes assim? Muito diferente de mais de 50 anos atrás, na Ditadura Militar, quando o Ato Institucional nº 2 extinguiu os antigos partidos políticos brasileiros, substituindo-os por apenas dois: ARENA, que eram os partidos de situação, e o MDB, que era a oposição.

E além de divergência política, os munícipes esperam que todos os pré-candidatos tenham noção da responsabilidade e dificuldades que acompanham a cadeira de prefeito, que tem a obrigação e compromisso legal de administrar corretamente os recursos arrecadados pelo Município, de acordo com as necessidades e interesse da população. Não é tão fácil, se levada em conta toda a burocracia, falta de autonomia por interferência de poderes como Ministério Público, Poder Judiciário e tantas leis que amarram o setor público. Não aguenta? Pede pra sair (ou nem entra).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros