fbpx

EDITORIAL: PRECISAMOS PARAR DE PENSAR COMO CIDADE PEQUENA

Mal iniciou a mudança no sentido das vias do Binário do Aeroporto, em Navegantes, para que não faltassem críticas e reclamações. A mudança iniciou no dia 13 de março, já com o funcionamento do semáforo na Rua Osmar Gaya, onde a Navetran vem realizando o monitoramento no local para possíveis ajustes.

No entanto, antes de criticar, temos que lembrar que Navegantes já não é mais uma cidade pequena, como anos atrás. A cidade cresceu, temos hoje mais de 80 mil habitantes. Não há mais como pegar uma via reta e chegar em casa. Com a grande quantidade de veículos circulando nas ruas da cidade, hoje as autoridades responsáveis são obrigadas a planejar um trânsito para um município de médio porte, com fluidez no acesso ao aeroporto, porto, balsas e rodovias, e não pensando em qual trajeto fica mais curto para chegar à casa de cada morador.   

E para ir se acostumando, fique atento. Agora as ruas Manoel Leopoldo da Rocha e Osmar Gaya (via esta localizada na frente do aeroporto), no sentido BR 470, têm sentido único.

As ruas Gracilides Coelho Rocha, Vereador Nereu Liberato Nunes (esquina com Posto NAVEL II, antigo Posto RDP, sentido aeroporto), Estevão Pivatto e Oracio Júlio da Silva, passaram a ser mão única também.

Já as ruas Dona Maria Lídia Bento e Eulécio Olímpio da Silva permanecem com seus sentidos normais, não sendo mais alterado como anunciados anteriormente.

Lembre-se, mudar algo que estamos acostumados, que já é rotineiro, nem sempre é bom, no entanto, é preciso. As mudanças acontecem para melhorar a cidade como um todo. Não podemos ser egoístas e só pensar no nosso umbigo. Quantas mudanças já foram necessárias para que o município pudesse se desenvolver. Muitas pessoas tiveram resistência à vinda do porto para a cidade, por exemplo, mas não se pode negar que ele trouxe empregos e desenvolvimento para Navegantes. Assim como o binário do aeroporto, uma obra extremamente necessária para o desenvolvimento não só de Navegantes, mas de todo região, devido a grande movimentação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder – hoje o maior em movimentação de cargas de Santa Catarina e o segundo em movimentação de passageiros.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros