fbpx

‘‘O OBJETIVO MAIOR É SERVIR A POPULAÇÃO, COM PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO PARA A NOSSA AMADA NAVEGANTES.’’

vereador murilo cordeiro

O Jornal nos Bairros está realizando uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito em Navegantes. Nessa semana, o entrevistado é o vereador Murilo Cordeiro (PSC). Murilo falou sobre a mudança de partido, sobre possíveis alianças e as prioridades para o município de Navegantes. Confira a entrevista na íntegra:

Jornal nos Bairros: Quem é o Murilo Cordeiro?

Murilo Cordeiro: Tenho 45 anos, sou formado em Direito, sou casado com a Cátia Vieira de Jesus Cordeiro, pai da Sofia Cordeiro, filho de José Cordeiro e Maria Donzília Bittencourt Cordeiro. Meu avô, Felício José Bittencourt, tem 99 anos de idade e foi vereador em Ilhota da primeira e terceira legislatura, (1959-1962 e 1967-1970), sendo o ex-político vivo mais idoso de todos os municípios da AMFRI e um dos mais idosos de toda Santa Catarina.

JB: O senhor ganhou duas eleições para vereador pelo Partido dos Trabalhadores. O que se deve essa mudança para o PSC?

Murilo: Creio que mais de 95% dos meus apoiadores pediram a migração de sigla, em virtude das dificuldades enfrentadas pelo PT. Recebi um convite para me filiar ao PSC (Partido Social Cristão), e ao conhecer o grupo da direção estadual, o Deputado Jair Miotto e algumas pessoas simpáticas ao partido aqui em Navegantes, me senti em casa. Muitas pessoas aqui em me aconselharam a ir para este partido, por ter um ideal muito parecido com o que acredito.

JB: Seus apoiadores aprovaram a mudança de sigla?

Murilo: A gigantesca maioria sim.

JB: Por que resolveu lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito?

Murilo: Sou vereador de segundo mandato, sendo que em 2016, me tornei o vereador mais votado da história da oposição em Navegantes com 1401 votos. Isso me credenciou a buscar um degrau a mais na escada dos meus sonhos. O legislativo é muito importante, porém tenho desejo de executar, de poder ajudar de outra maneira. Acredito que tudo na vida tem seu ciclo e penso que devo deixar espaço para outros que sonham com o legislativo. Sinto fortemente que posso contribuir e muito no Poder Executivo.

JB: As alianças com outros partidos já estão formadas? Já há um possível candidato a vice?

Murilo: Neste momento, temos uma caminhada com o DC (Democracia Cristã), que junto com o PSC formam um time de pessoas incríveis e do bem. Tenho muito orgulho deles e me emociono só de imaginar que estão seguindo essa viagem comigo, mesmo eu lhes falando que não tenho ouro nem prata para oferecer. Todos sonham com uma cidade melhor e mais humanizada.
Quanto ao pré-candidato(a) a vice, ainda não temos, porém tem que ser alguém que venha agregar com tudo aquilo que o nosso grupo acredita, governar não por status, mas com o objetivo maior de servir a população, com projeção de crescimento para a nossa amada Navegantes.

JB: Qual o maior adversário hoje?

Murilo: O maior adversário é o candidato que tem o pensamento da velha política, o famoso maldito jogo de interesses de uma minoria, que infelizmente ainda é forte no nosso município.

JB: Quais serão os maiores desafios?

Murilo: Os maiores desafios do futuro prefeito são: gerir as dificuldades econômicas do município no pós COVID-19; Reduzir e desburocratizar a máquina pública; Gerar emprego e renda para as pessoas e trazer uma nova era de motivação e esperança ao povo.

JB: Quais serão as suas frentes levantadas como prefeito?

Murilo: Trabalhar a prevenção e humanização da saúde pública, desburocratizar a abertura e andamento de empresas no município e descentralizar ações sociais inclusivas nos bairros.

JB: Há poucos dias o senhor vereador fez uma proposta para acabar com as diárias no Legislativo, que gerou um desgaste com o presidente da Câmara. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Murilo: Fiz uma indicação pedindo a suspensão das diárias até o final do ano, em virtude das dificuldades financeiras geradas pela pandemia da COVID-19. Recebi uma resposta desrespeitosa incoerente da presidência da casa. Como legislador fiz minha parte e vou continuar trabalhando em prol da comunidade. Doa a quem doer.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros