Central de Triagem de Navegantes

NAVEGANTES CONTABILIZA QUARTA MORTE POR CORONAVÍRUS

A Vigilância Epidemiológica de Navegantes divulgou o boletim do novo coronavírus, nesta quinta-feira (21). O município contabiliza a sua quarta morte por coronavírus, uma mulher de 63 anos, moradora do bairro Machados, portadora de diabetes e hipertensão, que estava internada no Hospital Marieta desde o dia 27 de abril.
O número de pacientes positivos com registro no DVE, permanece em 202 pessoas. De ontem pra hoje, os 10 resultados de exames que saíram, todos foram negativos.
Dos 202 pacientes positivos com registro no DVE, 48 pessoas estão curadas, 142 em isolamento domiciliar, 8 pessoas hospitalizadas (4 na UTI do Hospital Marieta, 3 no quarto do Hospital Marieta e 1 no quarto do Hospital de Navegantes), e 4 óbitos.

Casos monitorados
O Departamento de Vigilância Epidemiológica segue monitorando 379 pessoas, que não realizaram o exame.

Casos descartados
Já foram descartadas 246 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Diferença dos casos divulgados pelo Governo do Estado

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h.
É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *