fbpx

SAÚDE DE NAVEGANTES ALERTA SOBRE O PICO DA COVID-19

Os gráficos com dados da pandemia no Estado de Santa Catarina apontam para o ponto mais alto de transmissão da doença neste final do mês de julho, seguindo para o mês de agosto. Diante do aumento expressivo dos números de pessoas infectadas, o enfrentamento à epidemia da Covid-19 exige mais consciência, cuidados e responsabilidades no intuito de evitar o colapso nos hospitais e garantir atendimento para os pacientes.

A Secretaria Adjunta de Saúde, Elizama Lopes, orienta a população sobre os principais cuidados para conter a transmissão da Covid-19 e a importância do distanciamento social neste momento tão difícil em que os hospitais estão lotados e com muitos funcionários afastados. Tratam-se de medidas urgentes adotadas num cenário difícil para tentar proteger a vida das pessoas.

“Os hospitais vivem um cenário de guerra e o nosso alerta é para que todos façam a sua parte, focando no distanciamento social e na higienização. É de extrema importância no isolamento social: A utilização de máscaras; Os pacientes que testaram positivo para a Covid-19, mesmo em casa devem utilizar máscaras e se manterem isolados dos demais membros da família;
É muito importante seguir as regras de higiene estabelecidas para evitar o contágio: lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool 70 na higienização das mãos, limpeza dos vasos sanitários, limpeza dos sapatos para entrar em casa, separação de talheres e outros utensílios domésticos e lavar as roupas separadamente. 
Também imploramos principalmente neste momento com tantas pessoas infectadas que não façam confraternizações nos finais de semana em casa, afinal o vírus vem de onde menos esperamos!” alertou a secretária.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros