fbpx

JULIANO DE MARIA QUER MORALIZAR A CÂMARA DE VEREADORES DE NAVEGANTES

Recém eleito presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes, Juliano de Maria – o vereador mais votado – em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, enfatizou que seu objetivo como chefe maior do Legislativo é moralizar a Casa do Povo. Em entrevista exclusiva ao Jornal nos Bairros, Juliano falou sobre suas metas, como pretende mudar a cara da Câmara e as expectativas nele que, com 34 anos, é o presidente mais novo da história da Câmara de Vereadores de Navegantes.

Gabinetes abertos 8 horas por dia

Entre suas primeiras metas, Juliano ressaltou que irá fazer uma reforma administrativa dentro da Casa. Os horários funcionarão de forma regular, passando a ter um expediente de 8 horas por dia – diferente do que acontecia antes, a casa estará o dia todo aberta para recebe o povo. Para ele, uma prática que não pode mais acontecer é os gabinetes dos vereadores estarem fechados, o cidadão chegar e encontrar as portas de determinados vereadores fechadas. Ficar sem nenhuma informação, e sem alguém que o possa receber, Juliano diz que isso não vai mais acontecer.

Transparência

Além dessas medidas administrativas, o presidente irá dar transparência às finanças da Casa, realizando todas as compras por meio de processo correto de licitação. ”Será tudo de maneira muito transparente, de tudo que é comprado e contratado na Câmara. Também queremos que os atos no Legislativo tenham maior divulgação, tanto para os editais de licitação quanto para a publicidade dos atos de nomeação, principalmente no que se diz respeito à nomeação de assessores parlamentares – todo mundo vai poder saber quem são os assessores de cada vereador, para que seja algo totalmente claro”, explicou. 

Ponto eletrônico para funcionários

Outra coisa que será incrementada pela nova presidência é a questão do ponto eletrônico. Todos os funcionários comissionados e efetivos vão bater o ponto, para que haja um controle correto do expediente de cada funcionário, inclusive assessores.

Aumento no número de sessões mensais

Já a primeira sessão do ano está marcada para o dia 04 de fevereiro (segunda-feira). Também estão previstas mudanças nesse sentido. “Uma coisa que eu conversei com os vereadores – e eles concordaram – foi o aumento no número de sessões. Passando de 6 para 8 sessões mensais”. Juliano explica que isso vai fazer com que tenham sessões todas as semanas do mês.

Frente de trabalho

Em seu papel como vereador, Juliano destacou o trabalho que será realizado na política voltada para as crianças e adolescentes. “Eu como funcionário efetivo, estarei atuando junto à Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude.

O vereador Juliano vai também atuar muito na defesa do serviço da saúde publica, até pela minha formação na área da saúde, por ser sido secretario dessa pasta e por toda a minha experiência profissional nessa área. Essa será minha bandeira de trabalho”, destacou.

Apoio da situação e da oposição

Quando perguntando sobre o apoio dos outros vereadores nas mudanças que serão realizadas, o presidente ressalta que será uma gestão de forma compartilhada, e são de comum acordo todas as mudanças. “Eu já me reuni com os vereadores, com os funcionários, ouvi cada um deles, para saber o que pode ser melhorado, onde podemos progredir, a moralização também é fazer uma gestão democrática, onde não é só o presidente quem manda. Nas mudanças que fizemos,temos recebido apoio dos vereadores, tanto da situação quanto da oposição, todos têm sido bem receptivos, nas ideias de melhoria, de moralização, de avanço. Agradeço já muito o apoio que eles têm dado, o mérito não é sódo presidente, mas sim de todos os vereadores. Está caminhando para uma mudança graças à democracia”.

Renovação na Câmara

A Câmara teve uma renovação de 50% dos vereadores, Juliano acredita que novas ideias surjam e dêem uma nova cara para a Câmara. “Eu penso que os novos vereadores vão vir com novas ideias, uma forca de vontade ainda maior de trabalhar. E os vereadores reeleitos vão contribuir com suas experiências. Eu acredito em um trabalho muito legal, nessa junção da renovação com a experiência. Tenho conversado com os vereadores e todos estão procurando colocar bons assessores, para fazer um trabalho de maneira eficiente. Tem tudo para dar certo”, finalizou de Maria.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros