fbpx

PSD DE NAVEGANTES ABRE MÃO DE CANDIDATURA MAJORITÁRIA EM 2012

O PSD – Partido Social Democrático – de Navegantes abriu mão da pré-candidatura a vice-prefeito, na chapa com o PSDB, que disputará a campanha pela reeleição do atual prefeito Roberto Carlos de Souza.A decisão tomada em votação pelo diretório municipal e com apoio da maioria dos 72 membros foi anunciada neste sábado (31), durante o encontro de lideranças, realizado no Clube Verde Mar, em Navegantes. “Isto quer dizer que estamos ainda mais fortes na decisão de apoiar o PSDB em seu projeto de continuidade deste governo que foi o melhor em toda a história de Navegantes, mas que preferimos evitar desgastes antecipados à candidatura”, disse o presidente municipal do PSD, Joãozinho Matos, que era o nome mais cotado do partido como pré-candidato a vice-prefeito.

O motivo apresentado foi de manter a união entre os partidos da base de apoio ao governo. A desistência abre caminho para que o PP – Partido Progressista, agremiação do atual vice-prefeito Emilio Vieira, indique o futuro candidato a vice. O evento contou com cerca de 300 pessoas, entre elas autoridades políticas como o prefeito Roberto Carlos, o deputado federal Paulo Bornhausen; o deputado estadual Ismael dos Santos, e os vereadores Dão Koeddermann (Balneário Camboriú), Douglas Cristino (Itajaí) e Maria Flor (Navegantes), além de outros líderes de partidos como o PP (Grilo), PSL (Antonio Carmona), PTB (Joab Duarte Filho) e presidentes do PSD de outros municípios da região.

De acordo com o deputado Paulo Bornhausen, os diretórios municipais tem o direito de decidirem o próprio destino e o papel da executiva estadual é de orientar e aconselhar. “Falávamos que as pesquisas iriam dizer qual o caminho a trilhar, mas a decisão tomada mostra a maturidade do partido em Navegantes, que soube a hora certa de recuar para manter a união entre a base de apoio ao governo”, analisou Bornhausen.

Para o prefeito Roberto Carlos, a decisão demonstra a liderança conciliadora do presidente Joãozinho Matos e que o partido terá ainda mais espaço no futuro governo.

No encontro foram apresentados os pré-candidatos a vereador pelo PSD, que passarão pela aprovação dos filiados nas convenções que precedem o período eleitoral. “O partido está se consolidando em toda a região e a presença dos presidentes municipais no evento confirma uma unidade em torno das eleições deste ano”, observou Joãozinho Matos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros