fbpx

CADÊ A NOSSA IDENTIDADE?  

Falando de dengue e pista de corrida…

Em entrevista ao Jornal nos Bairros nessa semana, o prefeito Liba Fronza (PSD) falou sobre as obras que estão deixando a cidade estruturada, bonita e organizada, fazendo com que crie a sua identidade e o navegantino tenha orgulho de onde vive.

Por outro lado, estamos perdendo parte da nossa identidade, no que diz respeito à educação e bons modos. Éramos conhecidos por ser uma população que cuidava da sua cidade e respeitava a sua vizinhança e os demais cidadãos. As pessoas que viam de fora ficavam encantadas com a educação no trânsito, dizendo que todo motorista parava o carro para o pedestre passar. A cidade era limpa e todos prezavam por ela.

Hoje, enquanto a prefeitura cuida da cidade, o povo faz o contrário. Vivemos uma crise sanitária causada pela falta de educação da população. È tanto lixo descartado de forma irregular que o mosquito da dengue fez daqui o seu lar. É inadmissível que em pleno 2024 as pessoas ainda não aprenderam  a descartar seu lixo apropriadamente. Não é ignorância, é falta de respeito e empatia com o próximo. Crianças doentes, adultos morrendo porque tem gente que ainda joga lixo nas ruas.

E a educação no trânsito? Essa também ficou para trás. Hoje é quem mais pode correr. Transformaram as ruas em pistas de corrida. E o pobre do pedestre não tem mais nem direito de atravessar na faixa, sem correr o risco de quase ser atropelado. É hora de recuperar a nossa identidade.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros