fbpx

Primavera chegou…E com ela mil novas quaresmeiras

plantio de quaresmeiras navegantes

O superintendente Marcos Zaleski de Matos prometeu e cumpriu. A primavera começou em Navegantes mais florida, com o plantio das primeiras mudas das mil árvores que irão colorir toda a cidade.

O Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) está plantando, em canteiros colocados em vias e praças públicas, mudas da espécie quaresmeira, que é o símbolo do município, conforme Decreto 491/2017, iniciado com a bióloga Cláudia Angioletti Gabriel.

O plantio faz parte do Programa de Arborização Urbana – Árvores de Navega. Nele, as principais vias de acesso e saída do município receberão as mudas e serão transformadas em corredores verdes e coloridos durante a floração nos próximos meses.

O superintendente Marcos mostra que não está para brincadeira e está realizando um ótimo trabalho frente à pasta. Nos meses que coordena o IAN, Zaleski, que é engenheiro agrônomo, deu início ao programa de proteção das corujas buraqueiras e das aves da Ilhota do Gravatá, ao programa de reciclagem com doação de tampas pet para a causa animal, ao projeto de arborização na cidade e tantos outros projetos que já estão engatilhados para os próximos meses. O meio ambiente agradece.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros