fbpx

NAVEGANTES 59 ANOS

Navegantes completa 59 anos de emancipação

Na próxima quinta-feira dia 26 de agosto, Navegantes comemora seus 59 anos de emancipação político-administrativa. O progresso demorou a chegar aqui; Navegantes era apenas um bairro de Itajaí e os emancipadores buscaram, incansavelmente, melhorias para a cidade.

Caso fosse possível eles avançarem no tempo, iriam hoje ver que a cidade de Navegantes cresceu e se desenvolveu.
Deixamos os trilhos do trem que carregavam as pedras. Hoje, temos um aeroporto internacional que anualmente bate recordes de transporte de cargas e passageiros, um porto privado que nos orgulha e já é um dos principais Portos do Brasil, multinacionais instaladas no município, condomínios empresariais e residenciais uma economia que só cresce e impulsiona o nosso desenvolvimento econômico local. Temos que nos orgulhar porque os avanços e o crescimento não são apenas na economia.

Evoluímos na Segurança Pública o município possui uma Central de Monitoramento com inúmeras câmeras com biometria facial e identificação das placas dos veículos espalhadas pela cidade. Graças a Central os índices de criminalidade reduziram drasticamente em relação a anos anteriores.
Na Educação o município entrega uniformes, material escolar e uma merenda escolar de qualidade as nossas crianças. Na Saúde pública, Navegantes abriu o CIS Centro Integrado de Saúde no Bairro Gravatá, contratou novos profissionais, reduziu a fila nos exames e acabou com a demanda reprimida.
No enfrentamento à Covid-19 o município se destaca na vacinação e imunização dos navegantinos.

Entre todo o crescimento citamos a área da cultura, esporte, turismo, saneamento básico, infraestrutura, meio ambiente e assistência social. Hoje erguemos nossas cabeças e temos orgulho de dizer que somos navegantinos. Parabéns, Município de Navegantes, temos orgulho de viver aqui!


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros