Coluna Mirko #33
Salve, salve, galera!
Hoje vou falar sobre minha participação na terceira etapa da Copa Integração de Velocross, realizada na cidade de Schroeder, no Motódromo Trinca Ferro, nos dias 16 e 17 de agosto. Cheguei ao motódromo no sábado à tarde, próximo ao início dos treinos. Como já conheço bem a pista e iria correr no próprio sábado, achei melhor desta forma.
Treino
Fui para o primeiro treino e, ao chegar na área de espera, aguardando a entrada na pista, minha moto começou a fazer um barulho forte e diferente no motor. Fui aconselhado pelos mecânicos que estavam ali perto a desligar o motor e abortar este treino, pois poderia quebrar o motor.
Sendo assim, voltei para o box, onde meu mecânico começou a procurar o defeito. Logo encontrou: era o esticador da corrente de comando. Ele conseguiu arrumar e voltei para o segundo treino. Com algumas voltas já consegui marcar o segundo melhor tempo.
Corrida
Na primeira largada saí muito bem, em segundo lugar. Porém, na quarta curva, minha moto apagou e fui atingido pelo terceiro colocado, que acertou minhas costelas, me derrubando e quebrando meu dedo. Tive que abandonar a corrida devido às fortes dores na costela.
Fui para o box com muitas dores, procurei descansar e tomei um remédio para aliviar. Após uma hora, fui para a segunda largada, pelo menos para tentar completar a corrida. Mas, ao alinhar e receber a placa de 5 segundos, a adrenalina subiu e fui com tudo. Larguei na frente e tentei ao máximo me manter na liderança, mesmo com fortes dores nas costas e no dedo.
Na quarta volta, deixei a moto morrer e caí para a última posição, mas não desisti. Comecei a recuperar posições e terminei muito bem, chegando em segundo lugar, bem próximo do primeiro. Com esse resultado, consegui me manter na liderança do campeonato.
Gostaria de agradecer o apoio: Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley Gráficos, Sempre Bella suplementos, H2 Funcional responsável preparação física.
