fbpx

OPINIÃO: CHEGAMOS A 2022

Lauro Scheel

BOLSONARO VETA REFIS DO SIMPLES

Acatando a decisão da equipe econômica, o presidente decidiu VETAR integralmente a criação do REFIS do SimplesNacional mesmo ter prometido ao senador Jorginho Mello (PL) que sancionaria o projeto. É de se esperar. Tudo que envolva o trabalho e renda dos “pequenos” este governo federal é contra. Fez besteira e viu a repercussão imediata da besteira do que fez. Agora a solução vai ser o congresso derrubar o veto, inclusive o presidente pedindo para votarem a derrubada do veto.
O problema é que para aderir ao Simples Nacional às empresas precisam estar regulares com os fiscos ou pelo menos parcelar as dividas. A solução vai ser “remendar” algo para que a adesão ao Simples Nacional seja prorrogada e dê tempo de derrubada do veto. Presidente sem palavra, incompetente e trapalhão.

VIROU MODA
Após o enorme sucesso do alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriu já temos a Prefeitura de Navegantes tendo projeto de alargamento da faixa de areia na região do Gravatá. Itapema já tem projeto em andamento com os recursos distribuídos pelo Governo do Estado no Plano 1000. O investimento previsto é de R$ 69 milhões e inclui, além do “engordamento” da faixa de areia na praia, a reurbanização da orla.

O QUE É BOM SE COPIA
Em tempos passados quando não se falava de meio ambiente e preservação, abriram aqui em Navegantes avenidas a beira mar e “limparam” a mata que protegia a praia. Com a evolução da situação climática e a irresponsabilidade do ser humano no aquecimento global, o mar começou a retomar o que lhe pertencia. Hoje é possível fazer o “engordamento” da faixa de areia como está sendo proposto aqui em Navegantes. Hoje Gravatá em maré cheia não tem faixa de areia e as pedras colocadas para proteger criaram costão de pedras e cada vez o mar avança.
É importante esta iniciativa da parte do executivo municipal, mas também é importante que esta areia permaneça na praia. Soluções existem e temos: Univali que é uma das maiores conhecedoras do assunto em estudos desta viabilidade. Vamos esperar que a ideia saia do papel assim como a lenda do túnel ou ponte entre Itajaí e Navegantes.

FILAS ATÉ A PRAIA
Tenho recebido diversas reclamações de filas que vão até beira mar para quem quer atravessar via ferryboalt. Além de filas demoradas, chegaram a mencionar mais de duas horas, ainda tem os engraçadinhos fura fila. E o que a concessionária tem tomado de providências? Não tenho visto muita coisa. E o pior de tudo, quem mora na região e precisa usar este serviço a trabalho? Também é punido por este serviço ruim. Precisamos contatar algum deputado estadual para que seja limitado um tempo de espera, como acontece, por exemplo, em fila de bancos, como aconteceu nestes dias a liberação da catraca de pedágio na região sul na BR 101. Não é aceitável que um veículo fique horas para atravessar o ferryboalt. Quando doer no bolso, dão um jeito. Senão vão enrolando…

ESTÁ PEGANDO!
Nova cepa da covid19 está pairando pelo mundo. Todos que amam a vida e não querem correr o risco de suicídio, precisamos tomar vacina. Eu considero que quem não quer tomar vacina, que está tentando o risco de suicídio, porque temos imunizantes para proteção, pelos menos para salvar a vida. Vacina é vida e salva e tem provado cientificamente que é bem eficaz. Junto com cepa Covid tem aumentado os casos da Influenza. Com o risco chegando, o Centro de Triagem do São Domingos I (via portuária) estará atendendo das oito da manhã até às oito da noite. Também está disponível um novo centro de triagem no CIS – Centro Integrado de Saúde no bairro Gravatá em horário das sete da manhã as sete da noite.

NAVEGANTES CONTINUA CRESCENDO
Segunda a ultima pesquisa divulgada pelo IBGE apontou Navegantes como a economia que mais cresceu no Estado. A pesquisa reflete 2019 e tornou Navegantes a 14ª maior economia de SC. O que a pesquisa divulgada mostra é o que vemos no dia a dia. E quero parabenizar o setor na prefeitura que tem incentivado abertura de empresas facilitando sua constituição. Empresas geram riquezas para a prefeitura, para o município em geral e também gera emprego e renda. Creio que a próxima pesquisa já deve refletir um crescimento maior de nossa cidade. . Vamos lembrar que este crescimento é fruto das empresas que já investiram e estão investindo em nossa cidade. Sejamos bairristas e lutemos pela nossa cidade sempre.

VACINA É VIDA!
Vamos tomar vacina: primeira dose, segunda dose ou dose de reforço. Vacina é vida. Agradeço as vacinadoras aqui de Navegantes do posto central pelo seu trabalho e também a todas as equipes de saúde envolvidas nesta luta. Na ultima semana tomei com satisfação a dose de reforço. Vá ao posto de saúde tomar vacina. Vacina é vida. Vacina mesmo pegando a covid evita a morte, evita os sintomas graves. Se Deus é amor e Deus e nos deu a vida, não tomar vacina é negar o amor de Deus.

UM GOLPE CERTEIRO
A resposta do Diretor da Anvisa, Barra Torres, o qual já parabenizo, foi político e certeiro. Na insinuação de corrupção da Anvisa por declarações do presidente, Barra Torres foi cirúrgico e pontual. Disse em nota que ou o presidente abra processo de investigação e não prevarique se tiver algo contra ele ou Anvisa ou peça desculpas… Mas diplomático e doido impossível. Presidente, chega de arrumar encrencas e vai trabalhar ou tentar ficar por dentro de suas responsabilidades. Anvisa só aprova ou não, no caso aprova ou não vacina. Anvisa não compra. Quem compra é o Ministério da Saúde que é subordinado ao presidente. Pura incompetência não saber isto sendo um presidente. Se tiver qualquer duvida de corrupção, é de quem compra. Bolsonaro é contra a vacina mas o Ministério da Saúde vai contra seu chefe e compra vacina. Até tem comercial na TV solicitando que o povo seja vacinado. Será que o presidente é o último a saber das coisas? Perdeu sua autoridade?

MAIS UM GOLPE CERTEIRO
Comando do exercito noticiou que todos os militares que estão deixando o “home Office” e voltando para o serviço presencial, decretou que todos precisam estar completamente imunizados.
Mostra claramente que o exército está se afastando do presidente. Nem o exercito o presidente pode mais chamar de meu! E mais, proibiu que os militares fizessem ou propagassem as “fake news” e estendeu este comando para os familiares dos militares. É a parte do Exército de apoio deixando o vácuo destes três anos de negacionismo e cumprindo seu dever de proteger o povo e os brasileiros, que sempre fez e que é uma das instituições mais respeitadas. Por isto o presidente quer chamar de seu. Já era presidente.

NÃO ENTENDO A AUTODESTRUIÇÃO
Hoje segundo noticiado em rede de TVs temos mais de 75% da população vacinada e segundo o comercial vinculado nas TVs comercial do governo federal, pelo Ministério da Saúde (subordinado ao presidente) falam em 90% de imunizados. Pois bem, como um político que precisa de votos é contra estas pessoas todas e fala mal da vacina? Com este percentual altíssimo de adesão a vacina, o presidente fala contra e acaba perdendo votantes. E agora, com incompetência de “empurrar com a barriga” autorização de vacinas para criança de cinco a onze anos, o presidente ainda fala mal e “enrola ao máximo” mas sabe que sempre perde. Sinceramente não consigo entender como ele acha que vai ganhar votos ficando com uma minoria e ir contra a maioria a favor da vacina? Negar vacinas para as crianças? Um pai ou uma mãe dá a vida pelos filhos. Perdeu muitos eleitores, mesmo que o apoiavam.

PRECISA DE VOTOS
Político para se eleger ou reeleger, precisa de votos e aumentar “as fronteiras” de votantes, já que o presidente é militar vamos usar estes termos. Deixar o povo baiano inicialmente e depois mais regiões do nordeste e Minas Gerais sem a presença do líder maior da nação, dando sinal de empatia, de solidariedade é inadmissível. Sua presença de líder é de suma importância. E qual atitude do presidente? Estou de “folga” e aproveitando os benefícios do cargo e o povo sofrendo. Será canalhice política de perder nestes Estados? Sabemos que por pesquisas a maior rejeição do presidente é nestas regiões. Mas nestes momentos, não podemos pensar em ideologias políticas de contra ou a favor. O presidente foi eleito para governar o Brasil e não somente o “cercadinho” com a “boiada” que o segue. Vidas e sofrimentos estão acima de ideologias políticas. Caso ainda vá, é por pressão e não por vontade própria.

NOVA CEPA ÔMICRON
Com o avanço da nova cepa da Covid19, em hospitais, por exemplo, do Rio de Janeiro, em torno de noventa por cento dos internados e dos óbitos é de quem não tomou vacina, os negacionistas.
Menos mal, porque quem não toma vacina tem ideologias de suicídio. Como tem o direito de não tomar, podem tentar o suicídio e é o que está acontecendo. Dos mortos até o momento, atualmente a quase totalidade é de quem não tomou vacina. Muitos tiveram um fim de sofrimento num leito hospitalar, uma morte horrível, isolados por causa do contágio, sem familiares para visitar, falta de ar e nem imagino o que sofreram. E hoje estão enterrados no cemitério deixando famílias em sofrimento. Ah, deste negacionistas mortos, o presidente Bolsonaro já perdeu o voto e continua perdendo, porque negacionistas estão morrendo e mortos não votam. “Meu inimigo sou eu”.

CHEGAMOS A 2022
Aos leitores desta coluna desejo saúde e que tenhamos vida para tornar prósperos nossos objetivos. Vamos fazer um 2022 melhor que pudermos com responsabilidade e amor ao próximo. Vamos usar o dom que Deus nos deu de podermos discernir o que é certo e o que é errado.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros