fbpx

LITORAL NORTE AINDA NÃO SERÁ CONTEMPLADO COM VACINAS CONTRA A DENGUE

Na segunda remessa, Ministério da Saúde enviará doses para a Grande Florianópolis.

Apesar do grane número de casos positivos da dengue, o Litoral Norte de Santa Catarina não será contemplado pelo Ministério da Saúde com as doses da vacina contra a dengue, nesse mês.  

A vinda da nova remessa de imunizantes foi informada pelo Ministério da Saúde, por meio de nota técnica. Dessa vez, a região da Grande Florianópolis será beneficiada com a ampliação da vacinação, para 19 municípios, tendo como público-alvo crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos de idade.  

Na primeira remessa, o Ministério da Saúde priorizou o Nordeste do Estado, por conta do alto número de casos e mortes na região. A data em que os imunizantes chegam às cidades da Grande Florianópolis não foi informada. Também não há previsão para as demais regiões do Estado.

Meta de vacinação

O levantamento feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE) aponta que até está segunda-feira (1º) foram vacinadas 17.724 crianças e adolescentes com a primeira dose do imunizante, o que representa 24,8% de cobertura vacinal. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público total.

Para completar o esquema vacinal, é preciso tomar duas doses, com intervalo de três meses. O objetivo da campanha de imunização é reduzir hospitalizações e óbitos por conta da doença.

LEIA TAMBÉM:

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros