fbpx

PRAIA DE NAVEGANTES TEM DOIS PONTOS PRÓPRIOS PARA BANHO

Este foi o último relatório semanal da temporada realizado nas praias catarinenses.

Com o fim do verão, o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulga na quarta-feira, 27, o último relatório semanal de balneabilidade da temporada. A partir do mês de abril até outubro, a pesquisa passa a ser divulgada pelo Instituto mensalmente.

Na Praia de Navegantes, quatro pontos foram analisados, sendo que dois deles estão próprios e dois impróprios.

PRAIA DE NAVEGANTES

Ponto 02 – frente à Rua 8150-Posto 7 Salva Vidas – Imprópria

Ponto 03 – frente à Rua Julia C. Do Nascimento – Própria

Ponto 04 – foz do Rio Gravatá – Imprópria

Ponto 05 – frente à Avenida João Sacavem – Própria

O último relatório semanal da temporada traz as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas nos dias 25 e 26 de março de 2024. De acordo com as amostras coletadas, nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 175 estão próprios para banho, o que representa 73,53%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 64 estão adequados para banho, o que equivale a 73,56%.

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas desta semana constam no relatório que pode ser conferido no link: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/downloadPDF/2024-03-27

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros