fbpx

OBRAS DO NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS ESTÃO ATRASADAS

Obras deveriam ter iniciado em junho de 2023 e serem finalizadas em novembro desse ano, conforme prevê contrato de concessão

O cronograma de obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, está atrasado. As obras, que deveriam ter iniciado em junho de 2023, ainda não se iniciaram.

A CCR, empresa concessionária do Aeroporto de Navegantes, tem prazo de até 29 de novembro de 2024 para entregar o novo terminal de passageiros. Entretanto, faltam, praticamente, sete meses pra encerrar o prazo e as obras, que devem levar, pelo menos, um ano e meio para serem finalizadas, ainda nem começaram.

De acordo com o edital de concessão, para a fase I-B, a concessionária deverá realizar os investimentos necessários para adequação da infraestrutura, com prazo máximo de duração de 36 meses a partir da data de eficácia do contrato.

Em resposta ao Jornal nos Bairros, a assessoria da CCR informou que o projeto do novo terminal está em fase de licenciamento ambiental e a Concessionária está em constante conversa com os órgãos ambientais do Estado e, também, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para assegurar a liberação das próximas fases.

Informou, ainda, que as obras de manutenção e expansão do Aeroporto Internacional de Navegantes estão em andamento. Recentemente, foi concluída a readequação da pista, aumentando sua extensão de 1700 para 1800 metros, além de implementadas melhorias na infraestrutura do terminal.

Novo terminal de passageiros

Em novembro de 2022, a CCR anunciou que iria investir R$ 300 milhões no projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Navegantes, com construção de um novo terminal de passageiros e ampliação do pátio.

O novo terminal deve ter 12 mil metros quadrados, mais opções de alimentação e varejo, além de três pontes de embarque de passageiros. Já o pátio ampliará a capacidade para até nove aeronaves simultaneamente, 50% a mais que a capacidade atual.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros