fbpx

DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO É NESTE SÁBADO (21)

A Saúde também irá realizar a ação do Outubro Rosa e o CETA Itinerante

A Secretaria de Saúde de Navegantes promove, neste sábado (21), o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos em 10 unidades básicas de saúde, das 8h às 17h.

Participam do Dia D as UBSs Central, Machados, São Paulo, Gravatá, Meia Praia, Verde Mar, Porto das Balsas, São Domingos II, Escalvados e Nossa Senhora das Graças.

Serão ofertadas todas as vacinas presentes nos calendários de crianças e adolescentes menores de 15 anos. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela, tétano adulto, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

A campanha segue até o dia 28 de outubro, nas 10 UBSs. Caso sua UBS de referência não ofereça vacina, o usuário pode se dirigir ao posto de vacinação mais próximo.

Ação do Outubro Rosa

Neste sábado (21), também acontecerá uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa, em 12 unidades básicas de saúde do município. O atendimento acontece das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, em todas as localidades participantes.

Serão ofertados consultas médicas e exames preventivos (com agendamento prévio e algumas vagas por livre demanda), marcação de exame de mama (serão 600 vagas disponibilizadas entre novembro e dezembro), orientação sobre cuidados e como se prevenir contra o câncer de mama, teste rápido para HIV, Covid-19, sífilis, hepatite, medição de glicemia (HGT) e pesagem do Bolsa Família com demanda livre.

As unidades básicas de saúde participantes são: Central, Machados, São Paulo, Gravatá, Meia Praia, Verde Mar, Porto das Balsas, São Domingos II, Escalvados, Nossa Senhora das Graças, São Pedro e São Domingos I

Ainda, haverá atendimento odontológico, com agendamento prévio, para as gestantes que não conseguiram fazer a primeira consulta com o dentista nas UBSs Central, Gravatá, Verde Mar, São Pedro, São Paulo e Nossa Senhora das Graças.

Por fim, o Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento (CETA) promove o CETA Itinerante na Praça dos Emancipadores, em frente ao Ginásio de Esportes do Centro, com realização de teste rápido de hepatite, HIV e sífilis, orientação e distribuição de material informativo.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros