fbpx

HOSPITAL DE NAVEGANTES ORIENTA E TRABALHA NA PREVENÇÃO DO COVID-19

Hospital Navegantes

Os profissionais e colaboradores da Redeh Beneficência Cristã que atuam no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, estão empenhados em atender com qualidade e resolutividade todos os pacientes que buscam pelos serviços em Saúde. Neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) os profissionais, do Hospital que atende 24 horas e oferece serviços médicos de urgência e emergência além de atendimentos especializados, estão seguindo as orientações, normas e decretos da Vigilância Epidemiológica do Estado e Município, da Secretaria de Estado da Saúde e da Redeh.

Visando o enfrentamento a Covid-19 os pacientes são atendidos em ambiente separado (triagem, consultório médico, sala de medicação e isolamento) exclusivos a doenças respiratórias; assentos obedecendo a distância recomendada; uso de EPI (máscaras, luvas) são obrigatórios.

Também são realizados treinamentos específicos para os colaboradores com foco no atendimento de pacientes suspeitos. A direção informa ainda que é realizada a higienização dos ambientes internos com álcool 70% e hipoclorito.

Os profissionais também orientam da necessidade do uso de máscara de tecido no caso de necessidade de sair de casa, higienizar as mãos com álcool 70% sempre que possível, não tocar na máscara e não compartilhar uso de objetos como dispositivos eletrônicos e canetas.

EQUIPE HNSN

Medidas de Prevenção

*Cobrir boca e nariz com lenço ao tossir ou espirrar;

*Descartar o lenço usado no lixo;

*Na falta de lenço, tossir ou espirrar no braço;

*Higienize as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar (fazer uso de água e sabão ou utilizar álcool gel 70% em ocasiões em que não se pode lavar as mãos);

*Evite sair de casa enquanto estiver com sintomas de gripe;

*Evite aglomerações e ambientes fechados;

*Evitar tocar o rosto com as mãos;

*Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

*Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;

*Caso esteja doente, evite qualquer contato físico com outra pessoa.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros