fbpx

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DE ALUNOS DE NAVEGANTES VIRAM PELÚCIAS

Um cão e uma gata de duas alunas de uma escola do interior viraram as mascotes da causa animal

Depois de virarem desenho animado, os animais de estimação de duas alunas da rede municipal de ensino de Navegantes agora viraram bichos de pelúcia em tamanho grande. A ideia faz parte do Concurso “Embaixadores da Causa Animal”, que escolheu as duas mascotes reais para protagonizarem a campanha de conscientização animal na cidade. Nesta terça-feira (10), a versão em pelúcia das mascotes foi apresentada oficialmente na escola Badia de Faria, no bairro Hugo de Almeida, escola que teve as alunas vencedoras do concurso.

Estiveram presentes na ocasião a vereadora Sol Dapper, que destinou a emenda impositiva de seu gabinete para a Fundação Cultural criar os mascotes, o vereador Lorival Kempner e o superintendente da Cultura, Marcos Montagna.

Agatha e Lohanna com seus amigos em pelúcia.

Curta-metragem

O curta-metragem “Bob e Nina” foi lançado em julho pela Fundação Cultural de Navegantes, após as alunas Agatha Alves de Jesus e Lohanna Fernandes Domingues, ambas da Escola Municipal Professora Badia de Faria, vencerem o concurso. O filme foi produzido pela Costa Leste Filmes, vencedora do edital, baseado na história dos dois animais.

Agatha é tutora do cãozinho Bobi. Ela conta que Bobi é seu único animal de estimação e foi dado por seu avô. Muito sapeca, Bobi gosta de aprontar e fazer xixi no pé do pai da Agatha. Ele também adora passear e seu passatempo é brincar com um ursinho de pelúcia.

Já Lohanna é tutora da gatinha Niva e diz que ela é muito carinhosa e brincalhona, além de ser muito comilona, pois gosta de leite, ração, arroz e macarrão. Nina foi achada na rua e recebeu este nome em homenagem a bisavó de Lohanna, que também era carinhosamente chamada de Nina. 

Vale destacar, que o Concurso foi promovido pelo Município, através da Fundação Cultural de Navegantes e da Secretaria da Educação e apoio da vereadora Sol Dapper, que destinou recursos através de emenda parlamentar.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros