fbpx

COM APOIO DA VEREADORA ADRIANA, EDUCAÇÃO INOVA EM NAVEGANTES

Projeto “Google for Education”, uma modernização no já defasado método de ensino/aprendizado, foi lançado na segunda-feira

Um grande marco para a educação de Navegantes. Na última segunda-feira (16), aconteceu o lançamento do projeto Google For Education, em uma grande cerimônia realizada para servidores das quatro unidades de educação contempladas, demais educadores e autoridades municipais. Uma das autoridades presentes teve papel fundamental na implementação dessa tecnologia inovadora na rede municipal de ensino. A vereadora e professora Adriana Macarini, que vem dedicado o seu mandato à educação de qualidade no município. Algumas soluções educacionais já são consideradas defasadas para a didática que o mundo moderno exige. Assim, a vereadora junto à secretaria de educação busca a modernização dentro da sala de aula, para que o aluno seja, cada vez mais, inspirado e motivado em seus estudos.   

 “É com grande emoção e orgulho que participei da cerimônia histórica de implantação da plataforma Google For Education na rede municipal de ensino de Navegantes. Este é um projeto que teve início desde a minha campanha até o meu mandato como vereadora e que, finalmente, está sendo concretizado”, comentou a vereadora.

De acordo com a vereadora, com essa implementação, será proporcionado aos educadores e estudantes um ambiente de aprendizado inovador, repleto de possibilidades. Ela não apenas facilitará o acesso à informação, mas também promoverá a colaboração, a criatividade e o desenvolvimento das habilidades do século 21.

A princípio, quatro mil alunos e cerca de 300 profissionais da educação serão beneficiados com o projeto, que foi implementado nas escolas E.M. Prof.ª Elsir Bernadete Gaya Müller (Centro), E.M. Prof.ª Maria Ivone Müller dos Santos (São Paulo), C.E.M. Prof.ª Maria de Lourdes Couto Cabral – CAIC (Nossa Sra das Graças) e E.M. Prof.ª Rosa Maria Xavier de Araújo (Meia Praia).Representantes das quatro escolas estiveram presentes no evento e puderam conhecer parte dos equipamentos que serão implantados nas escolas.

“Ver a transformação da educação em nossa comunidade é uma realização que vai além das palavras.”

Vereadora professora Adriana Macarini

Para a vereadora, foi celebrado não apenas a concretização de um sonho, mas também o início de uma jornada que levará a educação de Navegantes a novos patamares. “A educação é o alicerce de qualquer sociedade, e é nosso dever assegurar que nossos alunos tenham acesso às melhores ferramentas e recursos para aprender e prosperar. A plataforma Google For Education é um passo significativo nessa direção. Agradeço a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade, pois estou entusiasmada com o impacto positivo que ele terá em nossas escolas e na vida de nossos alunos”, enfatizou.

A secretária de Educação, Patrícia Duarte Cidral, informou ainda que os gestores e a equipe técnica do TI já iniciaram a formação sobre a “Plataforma Google Workspace for Education” e até o fim de 2024 todas as ferramentas estarão 100% implantadas. Os equipamentos fornecidos são: Chromebook educacional, tela interativa de 75 polegadas, gabinete de recarga e armazenamento e Acess Point Wi-fi.  A GetEdu é a empresa representante da Google na implementação do projeto.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros