fbpx

UM RECOMEÇO PARA AS ÁRVORES CONDENADAS

O município de Navegantes está de parabéns pela iniciativa que está salvando árvores que seriam suprimidas na cidade, com Autorização de Corte (AuC) emitida pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). Várias árvores com a autorização para corte foram avaliadas pelo órgão e consideradas aptas ao transplante em praças públicas da cidade.

A técnica utilizada possibilita a remoção da árvore e o implante num novo local sem comprometer a saúde dela. Na Praça Central da Praia, elas ganham espaço no local que está sendo revitalizado, entre as oito palmeiras já existentes e as árvores com mais de 20 anos trazidas (jerivá, araçá, sibipiruna, pau-ferro, ipê amarelo, flamboyant e aroeira). A Praça dos Emancipadores, em frente ao Ginásio de Esportes, também recebeu, nessa semana, uma árvore que foi salva pelo instituto.

A supressão de vegetação nativa em empreendimentos ou atividades submetidos ao licenciamento ambiental, mesmo que seja um instrumento legal, condena a árvore ao seu fim. Entretanto, essa iniciativa da IAN de transplantar as árvores é um alívio para a alma e uma prova de que podemos viver em harmonia com o meio ambiente.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros