fbpx

COLUNA: POLÍTICA EM PAUTA

Gostaria de abrir esta coluna agradecendo e parabenizando o prefeito e sua equipe pela iniciativa de investimento e troca de tubulação aqui na Rua Carlos de Góes Rebello e acredito que falo em nome de todos os moradores que serão beneficiados. Ouvi comentários de que a via será asfaltada.  Aguardamos que sim e aproveitando o feito, fazemos o pedido de também organizar as calçadas desta rua.

Vamos regularizar?

A Imobiliária Remax estará promovendo um evento presencial no dia 22/06/2023 em suas dependências com o tema: Quer saber como regularizar seu imóvel? As vagas são limitadas e a inscrição gratuita para o evento poderá ser feito através do telefone 47 996514831 com a Srta. Natália.

Iluminação Pública

Sabemos dos grandes problemas atuais da iluminação publica aqui em Navegantes.  A Secretaria de Obras disponibilizou um numero para atender as solicitações de lâmpadas queimadas ou problemas de iluminação em sua rua.  Disque iluminação publica: 0800 002 1749 – atendimento somente  pelo telefone.  Gostaria de pedir a você leitor que retorne se o serviço funciona ou não para anunciarmos aqui.

Na próxima segunda à noite

Acontecerá na próxima segunda feira na Câmara de Vereadores de Navegantes uma roda de conversa sobre Violência Obstétrica que tem por objetivo promover o debate e a conscientização sobre a temática, buscando soluções e ações para combater essa forma de violência. Haverá a presença de profissionais da área da saúde e representantes da OAB. Acontecerá nas dependências da Câmara de Vereadores e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara.

POSITIVO: Navegantes sendo asfaltada.

CPI e CPMI

Temos em Brasília abertura de CPIs úteis e também sem finalidade. CPI sabemos que é pouco produtiva e muita lavação de roupa suja e muitos deputados só querendo aparecer e sem noção, não tem idéia do que estão fazendo ali além de ter os benefícios de deputados.  Claro que a culpa é do povo que os elegeu.  Como sempre acontece, o eleitor e ignorante e acaba colocando “show man” ou “youtuber” que estão lá somente para “lives”. Mas vamos ao que interessa visto que precisaremos aguardar o mandato deles, inclusive investigados por crimes.

CPI Americanas

Acho um absurdo fazer CPI para investigar possíveis irregularidades.  Vamos lembrar que  é empresa privada.  Então significa que toda empresa que pedir concordata ou falência como a Light no RJ vai ter CPI?  Os deputados não têm mais o que fazer.

CPMI Atos Golpistas

Em minha opinião a Policia Federal está trabalhando com agilidade e tem processos e presos em andamento.  Não vejo a necessidade mas como é algo importante para a democracia, esperamos que consigam levantar novos fatos que a Policia Federal não conseguiu.  Neste caso, apesar de andamento na Policia Federal, não vejo restrições quanto a instalação desta CPI.

CPI MST

Já demorou muito para investigar o MST. Vamos lembrar que no Brasil todos têm seus direitos e um deles é o direito a propriedade e sua inviolabilidade.  Se imóveis produtivos ou não, tem dono.  Quem invade é invasor, ou seja, criminoso, ou seja, bandido.  Precisam levantar principalmente as “cabeças” e punir severamente e com rigor e caso haja novas invasões, tirar a força.  Invasões estragam e derrubam arvores e já causam prejuízos.  São bandidos e também os sãos que os apóiam.

Invasões

Também é lamentável que autoridades se coloquem como neutros em casos como a invasão da Ucrânia.  Ela teve seu território invadido, ou seja, a Rússia cometeu crime por ultrapassar e invadir as fronteiras. O que dizer se um pais vizinho do Brasil avançar suas fronteiras e quiser se apropriar de terras brasileiras?  São bandidos e precisam todos os países além de repudiar, tirar a força os invasores.  Ucrânia foi invadida e todos que não se posicionam a favor dela, estão errados e quem não é contra é a favor de invasão.

CPI TV

Claramente as CPIs abertas são para “lives” em redes sócias e esperamos que tenha algo produtivo para  sair.  Mas acredito que instalaram para aparecerem em redes sociais.  É lamentável.

Ficando ignorantes

Tenho percebido que o povo não sabe mais escrever.  Nos aplicativos de watts app não sabem mais enviar mensagem de texto e pasmem; até professores e diretores que devem ensinar o ler aos alunos não sabe mais. Será preguiça ou esqueceram nossa língua? Pessoa que dizem que se formaram, continuam semi-analfabetos . Conforme o tempo passa mais “burros” ficam. Desculpe ao animal por fazer esta comparação.  Vamos ler, vamos escrever.

Fone de Ouvido

Aconteceu nestes dias o atropelamento de uma pedestre por atravessar na faixa, mas com o sinal para o veiculo do SAMU.  Motivo:  não escutou a sirene do SAMU porque estava com fone ouvindo musica e acabou indo a óbito.  Diversos atropelamentos mostrados pelo Jornal Hoje da Rede Globo mostram que as pessoas atravessam a rua e nem olham para ver se vem ou não carro, moto ou outro veiculo.  O som dos fones de ouvidos é mais importante e fazem esquecer-se de todos os aprendizados de segurança.  Muitos procuram a morte e ela vem. Vamos prestar atenção, senão…byby.

Celular

Vemos também aqui em Navegantes por ser plano e ter muitos locais planos, que mães carregando seus filhos na garupa da moto, enquanto pedalam ficam olhando o celular e nem se preocupam com o transito ou se seu filho está confortável ou pode cair.  Mães irresponsáveis. Aliás, estas mulheres não podem chamar de mães.

Leão

Avisos as atrasados que no próximo dia 31 de maio encerram as declarações do imposto de renda.  Procure seu contador para fazer a declaração e estar em dia com o Leão.  Lembramos que quem é obrigado a declarar e não o faz, a Receita Federal coloca o CPF em pendência e obriga o cidadão a fazer e declarações entregues em atraso também tem multa por entrega em atraso.  Atenção para o prazo. CPF em pendência, não pode fazer pix!

MEI

Aos MEIs também tem o prazo até dia 31/05 para fazer a declaração anual do MEI.  Lembramos que tendo o CNPJ é obrigado a declarar com ou sem movimento.  Se ficou parado e não teve movimentação, a declaração anual do MEI é obrigatório.  Lembramos que o atraso gera multa.  Fique atento ao prado de  31/05.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros