fbpx

MÉDICOS DE MONTEVIDÉU VÊM A SC PARA APRENDER SOBRE CIRURGIA ROBÓTICA

O Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral é referência com mais de duas centenas de cirurgias com auxílio de robôs.   

Mais uma vez, o Hospital da Unimed Litoral em Balneário Camboriú é referência. Nessa semana, uma delegação do Hospital Britânico, de Montevidéu (Uruguai), composta pelos médicos Roberto Puente, Martini Bertacchi, Jaber Samer e Emmanuel Montaña, visitou o Núcleo de Cirurgia Robótica. Na oportunidade, acompanharam uma prostatectomia realizada pelo Dr. Gilberto Almeida, utilizando o robô Versius®.

O Versius® é um equipamento de alta tecnologia, fabricado na Inglaterra, que auxilia os cirurgiões trazendo vantagens como campo de visão expandido, intervenção menos invasiva, redução de sangramentos, de dores, de riscos de infecção, do tempo de internação e recuperação mais rápida para o paciente.

Os diretores do Hospital Britânico, uma instituição com mais de 100 anos no país vizinho, estudam a implantação de tecnologia robótica e, por isso, vieram conhecer a experiência da Unimed Litoral, que já realizou quase duas centenas de cirurgias utilizando o equipamento em seu hospital de Balneário Camboriú.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros