fbpx

SIMULACROS SÃO APREENDIDOS EM CASA DE ADOLESCENTE NA PENHA

Através de monitoramento na internet pela Agência de Inteligência foi localizado uma postagem sobre “ataque a escola” feita pelo menor.

Na manhã desta segunda-feira, 17, por volta das 6h as Polícias Civil e Militar cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um indivíduo menor de idade, em Penha, SC.

No local foram encontrados dois simulacros (réplicas de arma de fogo, sem capacidade lesiva) de uma pistola 9mm e uma carabina 5,56mm, ambas de airsoft, o telefone celular e o computador do rapaz.

A postagem tratava de um vídeo em uma rede social, feita pelo adolescente de 16 anos, em que um personagem do jogo atira em pessoas.

No vídeo, que foi editado, havia uma frase adicionada pelo menor: “Minha escola em 20/04”.

Um procedimento foi instaurado para apurar o caso. O adolescente, aluno de uma escola do município, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

A ação é resultado de uma operação realizada pelas forças de segurança pública com a finalidade de monitorar e identificar possíveis atentados às escolas do município e região, e até o momento, após as apurações, NÃO HÁ QUALQUER INDÍCIO, FATO, ATO, CIRCUNSTÂNCIA QUE INDIQUE QUE O MENOR ESTIVESSE PLANEJANDO ATAQUES À ESCOLA.

É fundamental que a sociedade entenda e confie que as Forças de Segurança de todo o Estado estão absolutamente atentas neste momento sensível, preparadas, agindo de forma integrada, fazendo um trabalho de monitoramento de internet, redes sociais, deepweb, dentre outros, buscando qualquer indício de informação, conversas a respeito de ataques, armas, grupos extremistas, etc.
Esse cuidado das polícias visa prevenir e evitar que eventos ocorram e sejam identificados e interceptados antes que ocorram e façam vítimas, bem como responsabilizar os envolvidos na forma da lei.

Qualquer indício identificado, por menor que seja, pode levar os responsáveis a responderem criminalmente, inclusive pelo crime de terrorismo, que prevê de 15 a 30 anos de prisão.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros