fbpx

BALNEÁRIO CAMBORIÚ QUER SER A CAPITAL BRASILEIRA DO VEÍCULO ELÉTRICO

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, (Podemos) afirmou no Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que gostaria de transformar a cidade na “capital brasileira da mobilidade elétrica”. Para isso, ele citou a possibilidade de descontos no IPTU por parte do município, além de projetos de parcerias e convênios com as construtoras.

O prefeito também destacou a relação da mobilidade elétrica com inovação e tecnologia e a importância de valorizar a experiência de trafegar em um veículo elétrico. “Pós-pandemia, estamos assistindo ao surgimento de uma série de serviços e inovações. Mobilidade em um veículo elétrico não se resume apenas ao transporte entre um ponto e outro.

Segundo Ricardo Guggisberg, Presidente do IBMS o Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e da MES Eventos, organizadora do C-MOVE, a região tem diversos atributos para ser um dos exemplos de transição energética no Brasil. “Além da beleza natural, que será ainda mais valorizada com menor poluição sonora e do ar com o aumento da frota de elétricos, Balneário Camboriú e o Estado de Santa Catarina como um todo têm diversas características que se encaixam em um modelo de eletromobilidade”, finalizou.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros