fbpx

EDUCADORES DE NAVEGANTES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Medidas de segurança que devem ser tomadas foram apresentadas pela PM aos gestores de todas as escolas públicas e privadas da cidade.  

Como parte das ações tomadas pelo município para fortalecer a segurança no ambiente escolar de Navegantes, a Secretaria de Educação e a Polícia Militar promoveram, na noite de segunda-feira (17), no Cineteatro Municipal, uma capacitação para os gestores de todas as escolas públicas e privadas da cidade.  

No encontro, os policiais militares apresentaram aos profissionais da educação medidas de segurança que devem ser tomadas dentro das escolas, desde a atenção no comportamento dos estudantes, controle de circulação e até como agir em situações de atentados.

De acordo com a secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, cada diretor ficará responsável por passar as orientações adiante aos colaboradores de cada escola e de colocá-las em prática.

AÇÕES NAS ESCOLAS

Desde o trágico incidente em uma creche em Blumenau, a urgência em reforçar a segurança nas escolas em Navegantes se tornou a principal prioridade da administração municipal, que vem trabalhando em conjunto com forças de segurança e Legislativo.

Dentre as ações já postas em prática estão a instalação de campainhas nas unidades escolares que ainda não tinham, fechamento dos portões o tempo todo, abrindo-os antes do início e após o término das aulas. Também está autorizada somente a entrada e saída de alunos e funcionários nas escolas.

Além disso, tem sido feito o remanejamento dos vigias do município para ampliar o atendimento nas unidades escolares. Em paralelo, a Polícia Militar continua fazendo as rondas diárias passando por todas as escolas da cidade.

Entre as medidas a médio e longo prazo, estão previstas a ampliação dos muros dos prédios, colocação de grades e aumentar o videomonitoramento nas escolas com a instalação de 975 câmeras em todas as unidades do ensino municipal.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros