fbpx

PROFESSORES DE NAVEGANTES TÊM O 3º MAIOR SALÁRIO DA REGIÃO

O levantamento levou em confederação o comparativo entre 54 cidades do Vale do Itajaí.

A cidade de Navegantes é destaque em um levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que apontou o município com o terceiro maior salário para os professores entre as 54 cidades do Vale do Itajaí.

Os dados têm por base as informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2020, considerando os rendimentos dos professores do sistema público de ensino com 40 horas semanais.

Os municípios de Balneário Camboriú, Blumenau e Navegantes aparecem com salário superior ao piso nacional dos professores, estabelecido em maio pelo Governo Federal.

O prefeito Liba Fronza comemorou ao receber a notícia que Navegantes aparece no ranking das cidades que melhor remuneram os seus professores.

“Navegantes está no pódio de melhores salários para os professores da Rede Municipal de Ensino. Trata-se de uma grande conquista para a nossa cidade, afinal os dados confirmam a valorização do professor, refletindo nos investimentos nesta área tão importante, um dos pilares para o desenvolvimento de uma cidade. Investir em Educação muda a realidade da população para melhor”, celebrou o prefeito.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros