fbpx

FIM DE SEMANA TEM ETAPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS

Por Mirko Santos

Salve, salve, galera. Estamos de volta aqui escrevendo a coluna e também de volta as pistas, após quase 3 meses sem participar de provas esse ano.

Este ano comecei frustrado, pois quando eu estava viajando para primeira etapa do Catarinense de Velocross meu carro apresentou um defeito que me impossibilitou de continuar a viagem e de participar da corrida em Papanduva, algo que jamais havia acontecido comigo, mas considerei como um livramento.

Na semana seguinte seria a estreia no Catarinense de Motocross em Campos Novos, mas o carro não ficou pronto e tive que desistir da corrida.

A estreia veio agora na Copa Norte Catarinense de Velocross na cidade de Schroeder nos dias 18 e 19 de março, desta vez fui de carona com meu amigo Renato.

Saímos sábado na parte da manhã, estava muito calor e já sabíamos que seria um dia difícil para treina e correr.

Fui para o primeiro treino na parte da tarde, a pista estava com muitas canaletas e muito perigosa, não me senti muito confiante para acelerar mais forte e acabei deixando para o próximo treino.

Na segunda seção de treinos a pista continuava perigosa, porém mesmo assim arisquei um pouco e terminei em nono.

Fui para largada tranquilo, pois além de ser um campeonato que não vou participar de todas as etapas e estar muito tempo sem treinar e competir, eu sabia que tinha condições de evoluir melhor que no treino.

A largada estava lotada de pilotos, larguei na quinta posição e fui com tudo para ganhar as posições, ataquei por todos os lados nas primeiras voltas, mas não consegui avançar. No meio da prova fiquei sem o freio dianteiro, o que fez eu perder uma posição e terminei em sexto um resultado de certa forma bom, pois a quantidade de pilotos foi enorme.

Esse final de semana devo participar da Serra Litoral de Velocross em Indaial, com a mesma moto, mas estamos preparando a nova Honda 2023, o que deve melhorar o meu desempenho.

Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos e Sempre Bella Suplementos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros