fbpx

CARRETA COM EXAMES GRATUITOS PARA MULHERES ESTARÁ EM NAVEGANTES

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher oferta exames como a mamografia e o Papanicolau.

Uma ótima notícia para a saúde de Navegantes. Nos meses de novembro e dezembro, estará em Navegantes a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. A carreta ofertará, gratuitamente, cerca de 1300 procedimentos, como mamografia e papanicolau.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e Sesc, com grande empenho da vereadora Sol Dapper, que é procuradora da Procuradoria Especial da Mulher.

“O Dr. Pablo Sebastian e eu estivemos no dia 27 de junho, em Florianópolis, para tratar do convênio para a atenção da saúde da mulher em parceria com o Sesc. Estou imensamente feliz em agora o prefeito Liba Fronza ter assinando o convênio que muito auxiliará no diagnostico precoce do câncer de mama e útero”, enfatizou a vereadora.    

a proposta desta parceria é oferecer atenção especial para a saúde da mulher por meio da Unidade Móvel Mulher nos meses de novembro e dezembro.
O Prefeito Liba Fronza assinou o convênio com o Sesc.

Serviços ofertados

Conforme o Secretário de Saúde, Dr.Pablo Sebastian Velho, o Sesc Saúde Mulher é uma carreta com equipamentos de saúde. Na parte externa da unidade móvel, há uma tenda que funciona como sala de espera e ambiente de práticas educativas. A equipe do Sesc Saúde Mulher inclui técnica de radiologia, enfermeira e educadora em saúde.

Serão atendidas mulheres de 50 e 69 anos, faixa etária em que há maior propensão ao câncer de mama, assim como mulheres de 25 a 64 anos, com vida sexual ativa, a fim de prevenir o câncer de colo de útero.

“A carreta disponibiliza todos os recursos necessários para manter um acompanhamento de prevenção contra o câncer de mama e de útero. O projeto também prevê aproximar, cada vez mais, a informação e o auxílio para melhorar a saúde da mulher e, principalmente, focar na prevenção, um dos principais objetivos da saúde básica,” finalizou o secretário.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros