fbpx

NAVEGANTES CHEGA NESTA SEXTA-FEIRA A 1643 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19

Teste covid Navegantes

Em Navegantes nesta sexta-feira (31) foram registrados 66 novos casos da doença, sendo 35 homens, com idade entre 19 e 67 anos, e 28 mulheres com idade entre 16 e 83 anos, além de 3 crianças, com idade entre 5 e 12 anos.
Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 1643. Dessas, 990 pessoas estão recuperadas, 612 em isolamento domiciliar, 12 pessoas hospitalizadas (3 no Hospital Marieta em Itajaí, 1 no Hospital em Balneário Camboriú, 1 na UTI em Joinville, 1 na UTI em São José, 1 na UTI no Hospital em São Paulo, 5 no Hospital de Navegantes), além de 29 óbitos.

Obs: O Departamento de Vigilância Epidemiológica do município informa que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, os óbitos só entram no boletim, quando a declaração de morte por Covid-19 é enviada para o município. Desta forma, mesmo tendo informações de familiares de pacientes que faleceram em consequência do novo coronavírus, o caso só pode ser contabilizado após o envio do documento para o município, o que algumas vezes, leva alguns dias.

Casos descartados
O total de pessoas no município que realizaram o exame e o resultado foi negativo até o momento é 2587.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, é preciso se dirigir até o local e passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.
IMPORTANTE: Em caso de sintomas mais graves, o paciente deve ir direto ao Hospital.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros