fbpx

PROFESSOR SEM APOIO LEVA PROJETO PARA REDE PARTICULAR

Sem apoio

As escolas da rede pública de ensino de Navegantes deixaram de ganhar um projeto social que é sucesso em países de primeiro mundo, como Emirados Árabes (Dubai), EUA, Franca, Suíça, entre outros. Sem apoio do município, o professor João Paulo Machado teve que levar o projeto de implementação do Jiu-Jitsu para a rede particular de ensino.

O propósito do projeto de jiu-jitsu nas escolas é levar saúde, disciplina, auto defesa e a luta contra o bullying para dentro da sala de aula. No entanto, o professor teve as portas fechadas. “Foi negado pelo município. Tentei três vezes. Aí eu não poderia entrar na rede pública sem a autorização e eu não posso abrir um projeto social em escolas particulares”, explicou o professor, que já atende cinco crianças de projeto social em sua academia.

Rede particular
Na escola particular que está com o projeto, no Centro de Navegantes, ele já conta com 10 alunos, entre 03 e 10 anos. O objetivo é entrar em mais escolas da rede participar, enquanto não consegue espaço na rede pública. “Estou tendo que ir pela rede privada, porque pela rede pública a prefeitura negou ajuda para o projeto. Tenho o projeto em mãos, ofereci meu espaço, eles não teriam que investir nisso. A única coisa que deixei frisado foram os kimonos e a hora/aula dos professores, que eles teriam que arcar. Não cobrei aluguel de espaço, nada”, enfatizou.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros