fbpx

CIDADES DO LITORAL DE SC CANCELAM O CARNAVAL

CIDADES DO LITORAL DE SC CANCELAM O CARNAVAL

Assim como Navegantes que anunciou que o tradicional Navegay e toda a programação de carnaval na cidade foram cancelados, outras cidades do litoral de Santa Catarina também cancelaram as festividades do Carnaval 2022.  

O motivo se deve ao aumento expressivo dos casos de Covid-19, situação provocada, principalmente, pela propagação da variante Ômicron, Além disso, a variante influenza H3N2 e a coinfecção simultânea de Covid e gripe, a flurona, foi a assertiva para que prefeitos cancelassem as festas, previstas para ocorrer entre 25 de fevereiro a 1º de março.

Balneário Camboriú

Por decisão do prefeito Fabricio Oliveira (Podemos), a Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou o cancelamento do Carnaval, em um comunicado oficial. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após orientação dos profissionais da saúde. “Desde o primeiro semestre de 2021 , o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos”, explica Fabricio.

Itajaí

Em Itajaí, com o aumento de casos com sintomas respiratórios em todo o país e da busca por atendimento nas unidades de saúde, o Carnaval 2022 também foi cancelado. O superintendente, Normélio Pedro Weber, explicou que até o último trimestre de 2021, a intenção da Fundação Cultural, órgão responsável pela organização do Carnaval no Mercado Público, era de manter o evento e fazer adequações. “Em dezembro do ano passado, retomamos a discussão e nossa equipe decidiu pelo cancelamento por conta do perfil do Carnaval e pela situação ainda estar instável”, declarou Weber.

Porto Belo

Nesta terça-feira (11) a prefeitura de Porto Belo também anunciou a suspensão da programação de Carnaval. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada visando a segurança da população e também dos turistas que estarão pela cidade durante o feriado. “Estamos enfrentando mais uma onda de coronavírus e os números de casos ativos tem aumentado consideravelmente na cidade. Nós optamos por suspender a festa que estava programada. Temos certeza que teremos muitas outras oportunidades de festejar, mas agora, precisamos pensar na segurança de todos”, pontua a presidente da fundação da Cultura, Cristiani de Jesus.

Florianópolis

Na Capital do Estado, o prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou nas redes sociais, na terça-feira (4), o cancelamento do Carnaval na cidade. “Para o Carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento para as escolas se prepararem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Concentrar agora em contratar pessoal temporário e reforçar a testagem “, explicou Gean.

Laguna

A Prefeitura de Laguna decidiu pelo cancelamento do Carnaval de rua e  blocos públicos em 2022 e manteve os eventos privados, desde que sigam o protocolo do Governo do Estado. “A vacinação geral da população é a nossa melhor chance para conseguir voltar com todas as atividades completas, para isso precisamos que todos estejam comprometidos em tomar a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina”, sinaliza o prefeito Samir Ahmad (PSL).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros