fbpx

APENAS GRUPOS PRIORITÁRIOS PASSAM A SER TESTADOS EM NAVEGANTES

testagem COVID Navegantes

Seguindo as recomendações do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde, de Navegantes passa, a partir desta quarta-feira (19), a adotar um novo protocolo de testagem da Covid-19. Agora, serão testados somente os grupos prioritários.

Os grupos prioritários são: Pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que necessitarem de hospitalização; Pacientes com sintomas respiratórios que estejam nos grupos de risco para agravamento da doença (idosos, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades); Profissionais de saúde com sintomas respiratórios; Pacientes que precisam ser hospitalizados por outros motivos; e Profissionais com sintomas respiratórios que fazem parte de serviços essenciais, como profissionais de segurança.

Enquanto o documento estiver em vigência, não serão testadas pessoas assintomáticas, além daquelas em busca da testagem para requisito para sair do isolamento, bem como pré-requisito para participarem em eventos ou estabelecimentos que exijam o teste.

Os demais pacientes sintomáticos e que tiveram contato com pacientes positivados devem passar pelo atendimento médico e serão testados somente se for constatada a extrema necessidade.

A mudança ocorre em virtude da alta demanda de atendimentos e pela escassez de testes em todo o território brasileiro, evitando o desabastecimento, seguindo as orientações do Governo do Estado, conforme Ofício Circular nº 005/2022.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros